Reprodução / Inácio Teixeira
Presidente também registrou o encontro demonstrando descontração
Candidata à reeleição, a presidenta da República Dilma Rousseff (PT) almoçou nesta quarta-feira (27/08) com o candidato ao governo do estado, Anthony Garotinho (PR), em Bangu, no restaurante popular da zona oeste do Rio de Janeiro. A candidata chegou ao local por volta das 12h e saiu às 13h, sem dar declarações à imprensa ou fazer discursos.
Dilma Rousseff almoçou com Anthony Garotinho (PR), sua esposa Rosinha Garotinha, prefeita de Campos, a filha do casal e candidata a Câmara Federal, Clarissa Garotinho (PR), além de Lilian Sá (PROS), que concorre ao Senado. Dilma serviu-se e comeu junto com os usuários habituais.
Durante o almoço, a presidenta cumprimentou apoiadores, tirou várias fotos e causou um pequeno tumulto ao deixar o restaurante. Funcionários cumprimentaram os candidatos e reuniram-se para uma foto ao final.
Entre as opções do cardápio, a presidenta escolheu arroz, feijão, abóbora, frango e salada. Serviu-se também de suco e sopa, mas não os saboreou.
O restaurante popular Getúlio Vargas foi construído na gestão de Anthony Garotinho à época em que ele era governador do Rio de Janeiro. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, a unidade serve aproximadamente 3,8 mil refeições por R$ 1 ao dia.
Em entrevista após a ida da presidente Dilma Rousseff, Garotinho anunciou que faz parte de seu plano de governo ampliar o programa com mais 40 restaurantes populares. “Além de abrir aos sábados, no estado vamos fazer mais 40, 10 por ano”. Sobre os locais onde seriam construídos anunciou: “Rocinha, Complexo do Alemão, Santa Cruz, São João de Meriti e São Gonçalo e outros, e durante o governo vamos definindo de acordo com o IDH e a condição de renda da população outros locais”.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário