sábado, 22 de março de 2014

POLÍCIA CIVIL PRENDE MANDANTE DE CRIME DE IDOSA DE 61 ANOS EM CAMPOS

Motivo do assassinato teria sido uma dívida de dinheiro emprestado por agiota
 Carlos Grevi

Motivo do assassinato teria sido uma dívida de dinheiro emprestado por agiota

Policiais civis da 146ª Delegacia Legal de Guarus prenderam na noite desta sexta-feira (21/03) um homem apontado como mandante do crime contra aidosa Luzia Lopes Helen, de 61 anos. O caso aconteceu por volta das 21h30, na Rua Cidade Lima, no Parque Santa Rosa, na última quarta-feira (19/03). Uma coletiva à imprensa será realizada, às 9h30, deste sábado (22/03) para esclarecimento do ato de prisão e das investigações. 
De acordo com o delegado adjunto da 146ªDL, Pedro Emílio Braga, o suspeito identificado como F.P.M., idade não revelada, foi localizado por volta das 19h, no bairro Jardim Boa Vista, no distrito de Guarus. A identificação da autoria do crime aconteceu após oitivas com familiares da vítima e diversas diligências nos dois últimos dias. O autor dos tiros que matou Luzia esta foragido, mas a polícia continua fazendo diligência com a finalidade de prendê-lo.  
“Tivemos algumas oitivas de familiares e realizamos algumas diligências em alguns endereços até que chegamos ao mandante do crime. A princípio a motivação seria agiotagem. A vítima pegou uma quantia em dinheiro emprestada com o suspeito, que vinha a extorquindo há algum tempo, inclusive cobrando juros abusivos”, disse Pedro Emílio. 
O delegado disse ainda, sem revelar o valor que a vítima havia pego emprestado, que devido às condições financeiras limitadas, a idosa não conseguiu quitar uma promissória. “Mesmo baleada, ela chegou a dizer, antes de morrer, que o autor dos tiros era uma pessoa que realizava cobrança para esse agiota. A vítima já havia efetuado pagamentos da conta inicial, mas o suspeito estaria cobrando outras parcelas em função de juros”, completou Pedro. 
O CRIMEDe acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito chegou até a casa de Luzia Lopes Helen, de 61 anos, na Rua Cidade Lima, no Parque Santa Rosa, e a chamou no portão. Quando ela foi atender o homem efetuou vários disparos acertando a idosa.
Uma testemunha teria contado a PM que teria visto o autor do crime, mas não conseguiu identificá-lo. 
O corpo da idosa foi removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros Militar e levado para o Instituto Médico Legal (IML). 


Fonte: URURA
U

Nenhum comentário:

Postar um comentário