Reprodução / TV Globo
Sergio Mauro Bonfim Praça Júnior, macaense de 24 anos, foi a vítima no acidente
Um helicóptero caiu no mar da Praia do Perigoso, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (18/02). O acidente deixou pelo menos uma pessoa morta, segundo informou o Corpo de Bombeiros Militar, por volta das 11h40.
Ainda de acordo com a corporação, a vítima foi identificada como Sergio Mauro Bonfim Praça Júnior, macaense de 24 anos, que foi jogador do Macaé Esporte. Após ser retirado do mar, ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul, mas morreu na unidade.
De acordo com o 4º Destacamento de Barra de Guaratiba, 25 bombeiros estão empenhados no resgate. Também foi acionda a equipe de mergulho, além de aeronave e de um grupo que chegou à praia por terra.
Os bombeiros foram avisados por agentes de reflorestamento, que observaram os destroços e manchas de óleo na água.
Os bombeiros não souberam informar o prefixo do helicóptero, nem se a aeronave é de pequeno ou grande porte.
O acidente ocorreu por volta das 9h30 desta terça-feira. Sérgio Mauro recebia aulas de pilotagem. Ele foi encontrado boiando por agentes do Grupamento Marítimo e foi levado por um helicóptero da corporação. O instrutor Rafael Luz está desaparecido.
Homens do Quartel de Barra de Guaratiba e de Operações Especiais Aéreas também fazem buscas no local. Dois helicópteros, um jet-ski e uma lancha são usados no resgate. O local é de difícil acesso por terra, feito apenas por trilha.
ESPORTE: Serginho foi revelado nas categorias de base do Macaé ao lado de outras promessas do clube como Norton e Tudinho, entre outros. Entre os profissionais, Serginho participou da campanha do Alvianil Praiano no Brasileiro da Série C em 2010. Na ocasião, o ex-jogador marcou o gol da vitória dos macaenses sobre o Criciúma, no jogo de ida das quartas-de-final da competição.
Serginho teria largado a carreira de jogador para seguir a profissão do pai, que é piloto de helicóptero. O Macaé deve soltar, nas próximas horas, uma nota de pesar sobre o falecimento do ex-jogador. De acordo com fontes próximas à agremiação, será decretado luto oficial de três dias no clube.
Em seu perfil no Facebook , Sérgio Mauro escreveu recentemente: "Ser feliz é rir de si mesmo, rir da vida e se alegrar com o nada, pois o simples fato de estar vivo e ter saúde já significa tudo".
NOTA DO MACAÉ ESPORTE
O Macaé Esporte Futebol Clube comunica com o mais profundo pesar e saudade o falecimento do ex-atleta Sérgio Mauro Bomfim Praça Júnior, mais conhecido como Serginho, vítima de um acidente de helicóptero na manhã desta terça-feira (18), no Rio de Janeiro.
Serginho era um jogador talentoso, uma pessoa querida e que amava a vida. Esta morte trágica e prematura arrancou de nosso convívio um ser humano maravilhoso.
Com passagens pelas divisões de base do clube, o apoiador Serginho vestiu a camisa do Alvianil Praiano seis vezes como profissional. O momento mais marcante do jogador pelo Macaé foi na partida de ida das quartas-de-final da Série C do Brasileiro de 2010, contra o Criciúma, no Moacyrzão. Serginho fez o gol da vitória de 3 a 2.
O jogador cumpriu o seu contrato até o término do Carioca de 2011, quando decidiu se afastar do futebol e seguir a carreira do pai, que é piloto de helicóptero.
O Macaé Esporte FC manifesta as suas mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos do Serginho e decreta luto oficial de três dias pelo seu falecimento. Além disso, será respeitado um minuto de silêncio antes da partida contra o Fluminense nesta quarta-feira (19), às 19h30, pelo Campeonato Carioca.
O céu acaba de ganhar um craque!
Nenhum comentário:
Postar um comentário