segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ROSINHA FIRMA PARCERIA COM ASSOC. DE EX CATADORES


Com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, dentro de 90 dias, começa a funcionar a Usina de Reciclagem no Parque Aldeia
Rosinha assinaA prefeita Rosinha Garotinho assina nesta terça-feira (25), às 10h, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura, o Termo de Cooperação Técnica com a associação Reciclar, de ex-catadores do Aterro Controlado da Codin (lixão). A Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins estará acompanhando os trabalhos, em parceria com outras secretarias envolvidas.
Com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, dentro de 90 dias, começa a funcionar a Usina de Reciclagem no Parque Aldeia. “Nesta primeira associação, serão beneficiados 39 ex-catadores”, informa a prefeita Rosinha Garotinho.
Além do galpão para a usina de reciclagem, a prefeitura vai oferecer 90 toneladas de material reciclável por mês para a associação, maquinário e suporte técnico.  O antigo lixão teve que ser fechado por determinação da justiça, depois de uma vistoria da aeronáutica, que apontou riscos à aviação, já que o aterro era próximo ao aeroporto.
Uma parte dos ex-catadores está trabalhando, hoje, com carteira assinada na Vital Engenharia Ambiental e a outra parte fez o curso na área de construção civil do projeto da Secretaria de Trabalho e Renda Reconstruindo o Futuro. “Vamos dar mais um passo importante para o desenvolvimento sustentável”, disse a prefeita, lembrando os ganhos sociais e ambientais desta iniciativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário