sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

REUNIÃO DEFINE ÚLTIMOS DETALHES PARA PERÍODO DE CARNAVAL EM SÃO FRANCISCO


Diversos setores da administração municipal de São Francisco de Itabapoana estiveram representados em uma reunião, na última quarta-feira (26/02), na sede do Executivo. Na oportunidade, foram definidos os últimos detalhes relacionados ao período de carnaval, quando o município tem uma expectativa de público três vezes maior que a população fixa, que é de 42 mil habitantes.
Entre os assuntos em pauta, o trabalho da Guarda Civil Municipal. Será disponibilizado um efetivo de 95 homens, cumprindo uma escala que permita atuação permanente de 35 guardas por dia em pontos de maior concentração e fluxo de pessoas. A estrutura da GCM conta ainda com oito viaturas e o trabalho consiste, principalmente, no apoio à Polícia Militar e à Companhia Municipal de Trânsito (Emtransfi).
Nas ruas e avenidas onde acontecem os desfiles das escolas de samba, dos blocos e bois pintadinhos, será montado um esquema de interdição do trânsito. Na Avenida Osvaldo Resende, em Santa Clara, não será permitido tráfego de veículos nem estacionar ao longo da pista a partir das 15h30 de sábado a terça-feira.
No centro da cidade, o trânsito será bloqueado na sexta-feira (28/02), a partir das 19h, entre o Portal da Cidade e a rua Amélia Boechar, nas imediações do Cartório do Ofício Único. A medida visa liberar a Avenida Vereador Edenites da Silva Viana para os desfiles das escolas de samba Império Sanfranciscano e Acadêmicos do Status, na abertura oficial do carnaval do município.
O acesso às praias será através de um desvio, passando pelo CIEP-470. Para os motoristas que seguem no sentido litoral Campos dos Goytacazes ou RJ-224 com destino a Ponto de Cacimbas, a opção será a rua Dahud Salomão Acruche. Par orientar o trânsito, a Emtransfi terá reforço em seu efetivo.
Nas demais praias do município com programação de blocos e bois – Gargaú, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos e Barra do Itabapoana – viaturas da Entransfi prestarão apoio. O órgão municipal alerta, também, que durante o período de carnaval, continuará a fiscalização às vans que atuam no transporte clandestino dentro do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário