quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

AUMENTO DE EFETIVO E PARCERIA ENTRES OS PODERES PARA O CARNAVAL DE SÃO JOÃO DA BARRA


Reforço na segurança vai garantir proteção dos foliões durante a festa
 Paulo Sérgio Pinheiro / Ascom

Reforço na segurança vai garantir proteção dos foliões durante a festa

Autoridades da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e secretários se reuniram na manhã desta quarta-feira (26/02), com o prefeito José Amaro de Souza Neco, para discutir a segurança do Carnaval. Aumento do efetivo e parceria entre os poderes vão garantir proteção dos foliões em São João da Barra.  
Trabalhando com efetivo de 90 homens por dia, a Polícia Militar vai estar presente em todas as localidades do município. “As pessoas precisam ter consciência que o carnaval vai passar e a vida continua, por isso deve brincar com moderação, se beber não dirigir. Para os que vão viajar, se possível deixar alguém avisado para dar uma olhada na casa e evitar arrombamentos”, orientou o tenente coronel Antônio Carlos Sabino, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar.
A delegada da 145ª Delegacia Legal, Madeleine Farias, disse que a delegacia estará de plantão todos os dias, durante 24 horas e que o trabalho em conjunto é a solução para o sucesso das ações. 
“Trabalhamos em conjunto com a PM para evitar as ocorrências, mas quando elas acontecem, também estamos em parceria para efetuar as prisões. Apenas dois homicídios acontecidos no verão ainda não foram elucidados”, declarou. 
A Guarda Municipal vai atuar com o efetivo de 50 homens e terá seis torres de vigilância instaladas pela Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, a Avenida do Samba. Já a Polícia Rodoviária Federal garantiu continuar a Operação Verão, em que atua sistematicamente com blitzen na BR356, apreendendo drogas e armas.
Para o prefeito Neco, a presença das polícias nas ruas inibe confusões. “A pessoa que vem para o carnaval com intenção de criar tumulto, fica apreensiva quando vê o policial. A presença da PRF na estrada também é muito importante nesse sentido”.
Quanto a segurança na praia de Farol de São Tomé, em Campos, e as de São Francisco de Itabapona, o comandante informou que o plano operacional está sendo concluído, e garante que nenhum lugar vai ficar sem policiamento. "Toda polícia vai ser emprega, do soldado ao comandante, e estaremos atentos a todo tipo de ilícito", disse Sabino. 



Fonte: REDAÇÃO / ASCO
M

Nenhum comentário:

Postar um comentário