quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

DELEGADO APRESENTA DOIS PRESOS SUSPEITOS DO TIROTEIO NO ELDORADO EM CAMPOS


Eles foram detidos em casa no bairro Terra Prometida, em Guarus
 Gerson Gonçalo/Carlos Grevi

Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (19/02), o delegado adjunto da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), Pedro Emílio de Souza Braga, apresentou os dois presos suspeitos de terem participado de umtiroteio, ocorrido no Parque Eldorado nesta terça (18/02), e que deixou dois adolescentes, de 13 e 16 anos, baleados. Além deles, mais seis homens também estariam envolvidos no crime. Quatro deles já foram identificados e apontados por populares que presenciaram o tiroteio.
Eles foram presos em flagrante, horas após o crime, no bairro Terra Prometida, em Guarus, após informações repassadas ao Disque Denúncia da Polícia Militar. De acordo com o delegado, Tiago Nunes Paes, vulgo “Rato”, 25 anos, estaria em sua casa, juntamente com Wemerson Barreto Rodrigues, 19 anos.
Os dois, segundo Pedro Emílio, tem participação ativa no crime. “O Tiago também é apontado como sendo o chefe do tráfico de drogas do Terra Prometida”, informou.
ENTENDA COMO FOI O CASODe acordo com o delegado, tudo começou após um desentendimento entre dois jovens do Eldorado com um rapaz do Terra Prometida, em razões dos conflitos entre os dois bairros, por suposta disputa de território ligado ao tráfico de drogas. “São bairros de grandes rivalidades e conflitos ligados ao tráfico da mesma facção criminosa o Terceiro Comando Puro (TCP)”.
Segundo Pedro Emílio, H.S.P.B., 19 anos, na companhia de um amigo, o adolescente K.P.S., 16 anos, ambos moradores do Eldorado, teriam avistado um jovem, J.A.S.S., 20 anos, pertencente ao Terra Prometida ingressando em uma van. Eles então teriam interceptado o veículo e retirado o rapaz e, em seguida, o agredido.
O delegado ainda informou que, ao retornar ao bairro, a vítima da agressão, que teria um possível envolvimento com o tráfico local, teria dado a notícia aos seus comparsas, que imediatamente se dirigiram a casa do H. no Eldorado, para uma possível represália.
Em quatro motocicletas, oito homens se deslocaram até o Eldorado e, segundo o delegado, eles teriam se aproximado do imóvel do H. e efetuado os disparos. “Acontece que H. não estava em casa e os suspeitos resolveram efetuar vários disparos contra umas pessoas que estavam na frente da residência. Essas vítimas seriam os irmãos do H. [T.S.P., de 13 anos atingida na perna e I.S.P.B., que não chegou a ser baleado] e um amigo do irmão dele, C.J.M.C., de 16 anos, que foi ferido na mão”, narrou Pedro Emílio complementando que:
“Eles [H. e J.] já haviam tido um desentendimento antes, onde H. já tinha sido vítima de arma de fogo do J.”, contou o delegado.
AGRESSORES CHEGARAM A SER DETIDOSAinda na última terça (18/02), os agentes da Polícia Militar conseguiram deter os dois suspeitos da agressão K. e H. Eles estavam em suas casas na comunidade do Sapo, no Eldorado. 
Após serem ouvidos na 146ª DP, os mesmos foram liberados e responderão em liberdade por crime de lesão corporal.



Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário