segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

COM ESTOQUE BAIXO, HEMOCENTRO DE CAMPOS REALIZA COMPANHA PRÉ- CARNAVAL


Banco de sangue necessita de doações para suprir as demandas do Carnaval
 Carlos Grevi/Mauro de Souza/Arquivo

Banco de sangue necessita de doações para suprir as demandas do Carnaval

Com o estoque baixo e precisando aumentar o número de doações nesta semana que antecede o Carnaval, a equipe do Hemocentro Regional de Campos está colocando a sua Unidade de Coleta Móvel na rua e solicitando a colaboração de toda a população.
Nesta terça-feira (25/02) o ônibus do Hemocentro vai receber doadores em frente à Câmara Municipal de Campos, das 8 às 15h. A ação é uma parceria com a Fundação CR3 – Programa Petrobras Jovem Aprendiz e conta com o apoio da Casa de Leis. Já na quinta (27/02), a Unidade de Coleta Móvel vai estar na sede da Fundação CR3, no bairro Novo Cavaleiros, em Macaé, das 8 às 15h.  
A assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves, diz que a unidade precisa equilibrar seu estoque para atender a demanda do Carnaval. “O número de doações não tem sido satisfatório. Se continuarmos nesse ritmo, chegaremos ao Carnaval em condições de atender somente as emergências”, afirma Maria.
O chefe do Departamento Administrativo do Hemocentro, Luciano Costa, pede que as pessoas compareçam à Unidade Móvel ou ao Hemocentro, que funciona no Hospital Ferreira Machado (HFM), e recebe doações diariamente,  inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 07 às 18h. 
"A nossa meta é receber 500 doadores de hoje (segunda-feira, dia 24) até a próxima sexta-feira (28/02). Contamos com a colaboração e solidariedade da população de Campos e de todos os municípios atendidos pelo Hemocentro", afirma Luciano. O banco de sangue atende a Campos e mais 15 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense.
Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, apresentar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.



Fonte: REDAÇÃO/ASCO
M

Nenhum comentário:

Postar um comentário