segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PRODUTOR RURAL ENCONTRADO MORTO NO ASSENTAMENTO ZUMBI 1 , EM CAMPOS


Vítima desapareceu na sexta-feira e foi encontrado sem olhos e sem cabelos
 Thiago Macedo

Vítima desapareceu na sexta-feira e foi encontrado sem olhos e sem cabelos

O produtor rural Carlos Eduardo Cabral Francisco, de 41 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (22/02) no Assentamento Zumbi dos Palmares I, em Campos. 
O corpo, foi encontrado sem os olhos e sem os cabelos, pelos assentados, caído em meio ao matagal. Segundo informações dos moradores do local, Carlos Eduardo teria desaparecido por volta das 10h de sexta-feira (21/02).   
Eles relataram que o produtor rural estava trabalhando normalmente pela manhã com uma roçadeira em um sítio, mas entre 9h e 10h o dono da propriedade teria parado de ouvir o barulho do motor da máquina.
Alguns assentados chegaram a procurar por ele várias vezes, mas não obtiveram êxito. As buscas foram iniciadas na manhã deste sábado e o corpo encontrado.
A Polícia Militar e perícia técnica da Polícia Civil foram acionadas. A causa morte ainda não foi divulgada, mas a possibilidade de homicídio não foi descartada em função das condições do corpo. Outra alegação é de que o produtor pode ter passado mal e ter sido vítimas de animais famintos. 
A perícia técnica informou que não é possível apontar a causa da morte, o que deve ocorrer somente após a necropsia do Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo já foi removido. 
INSEGURANÇA E REVOLTACarlos Eduardo foi morar no Assentamento Zumbi dos Palmares I em 1997 para trabalhar com o pai. Companheiros disseram que era uma pessoa muito tranquila e que não tinha inimizades no local. 
Os assentados aproveitaram para reclamar da falta de segurança na área e dizem que sempre tem ocorrências de assaltos por lá, como um furto a um produtor local, de onde levaram R$ 400, ocorrido no mesmo dia do sumiço de Carlos Eduardo. "Para mim as mesmas pessoas que roubaram o senhor, fizeram isso com ele [vítima]", lamentou um morador.
Outra ocorrência teria sido registrada na semana passada, quando uma produtora teve uma arma apontada para seu rosto quando trafegava pela estrada em uma moto. “Dois homens, também em uma moto, encostou a arma na minha cara, por sorte nada levaram e não me fizeram nada. Sempre que chamamos, a polícia vem, mas só fazem um patrulhamento e vão embora”, disse a produtora rural que terá o nome preservado. 
Os assentados temem que o produtor Carlos Eduardo tenha sido vítima de algum assalto e tenha reagido, resultando em sua morte. Eles pedem à Polícia Militar que faça patrulhamento de rotina na área. 
A equipe do Site Ururau tentou contato com o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar para saber informações sobre o patrulhamento ostensivo na área, mas não obteve êxito.



Fonte: URURA
U

Nenhum comentário:

Postar um comentário