sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

AÇÃO CONTRA DENGUE REALIZA EM TRAVESSÃO DE BARRA

Ação contra dengue realizada em Travessão de Barra
Travessão de Barra recebeu



a última etapa da ação de combate à dengue, que percorreu várias comunidades de São Francisco de Itabapoana neste período de verão. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, a iniciava envolveu agentes comunitários de saúde, integrantes dos núcleos do Estratégia Saúde da Família e de Informação e Comunicação em Saúde (IEC).
Em cada uma das comunidades visitadas, os agentes percorriam as residências entregando material de conscientização e prevenção relacionadas à dengue. Também foram aplicada larvicida em locais propícios à reprodução do mosquito transmissor, como terrenos e borracharias desativadass. A primeira comunidade a receber a ação foi Guaxindiba, no dia 17 de janeiro.
Em Travessão de Barra, além do ESF local, a ação contou também com a participação de alunos da Escola Municipal Manoelina de Souza Rodrigues. Eles inovaram ao realizar um pedágio para a distribuição de material explicativo caracterizados de mosquito.
- De forma original, os alunos da comunidade prestaram uma grande colaboração e conseguiram sensibilizar à população a respeito dos perigos do mosquito transmissor da dengue – destacou Ana Paula Leandro, coordenadora do IEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário