Restaurantes do município apresentaram pratos da culinária local voltados para frutos do mar e, na noite de sábado, no palco oficial, o público conheceu o melhor prato do Festival. O vencedor foi o Restaurante da Tia Geny, que lançou mão da originalidade e serviu o camarão com banana, aprovado pelos clientes. Um certificado foi entregue à vencedora pelo prefeito Pedrinho Cherene e pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, André Ricardo de Azevedo Campos.
Entre as atrações musicais, além dos DJ’s Charme e Hermano Cardoso, houve apresentações da banda de pop rock 4.0 Acústico, na sexta-feira, e do grupo Fundo de Quintal, na noite sábado, registrando recorde de público no Festival. Em mais de uma hora de show, o grupo apresentou sucessos inesquecíveis de sua longa trajetória, como “O show tem que continuar”, “Só pra contrariar”, e interpretou canções de nomes de peso no mundo do samba, como Almir Guineto e Arlindo Cruz.
Também no sábado, pela manhã, houve atrações para o público infantil, com parque inflável e teatro. Simultâneo ao evento houve participação dos artesãos de São Francisco com exposição e venda de peças confeccionadas pelos integrantes do programa de Geração de Trabalho e Renda (GTR), desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social. Já a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promoveu, na manhã, de domingo, juntamente com equipe Fit de Jiu Jitsu, a 1ª Copa São Francisco de Jiu Jitsu.
– Foi um evento que, em sua primeira edição, mostrou que poderá figurar como uma das grandes atrações do município, passando a integrar o calendário oficial de eventos. Destacamos a importância das parcerias firmadas, a participação dos estabelecimentos comerciais ligados à gastronomia e a presença maciça do público – ressaltou o prefeito
Nenhum comentário:
Postar um comentário