terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Secretaria da Fazenda é arrombada em Anchieta, ES


Do G1 ES
O cofre foi arrombado e cinco notebooks foram levados da secretaria (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Anchieta)Cofre foi arrombado e 5 notebooks foram levados
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Anchieta)
O prédio da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Anchieta, no Sul do Espírito Santo, foi arrombado na madrugada desta terça-feira (2). O cofre foi aberto e cinco notebooks foram levados.
Por causa do arrombamento, o atendimento ao público ficou suspenso até as 16h. De acordo com a prefeitura, a secretaria volta a funcionar normalmente na quarta-feira (3).
O secretário da pasta, Pablo Torres, chegou pela manhã para trabalhar e se deparou com a porta de entrada aberta, a tesouraria revirada e notou as ausência dos notebooks.
A Polícia Civil foi acionada e uma equipe de peritos de Cachoeiro de Itapemirim esteve no local no início da tarde. Foi realizada a perícia criminal e papiloscópica, e o laudo deve ficar pronto em dez dias.
Os peritos não deram detalhes, pois irão aguardar o laudo. No entanto, contaram que tudo indica que os suspeitos entraram pela porta da frente.
O caso foi registrado na Delegacia de Anchieta onde será investigado. A polícia também vai analisar as imagens das câmeras de videomonitoramento.
A prefeitura destacou que, embora tenham sido furtados cinco notebooks, sendo dois da Secretaria de Fazenda e outros três de uma empresa contratada que estava implantado o sistema no setor, não há perda de informações sigilosas.
Com relação aos processos e documentos que estavam nas salas reviradas, ainda não há como mensurar se houve perda. Será feito um levantamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário