quinta-feira, 27 de julho de 2017

Pescadores que sobreviveram a naufrágio chegam à costa do ES

Embarcação naufragou no litoral de Itapemirim (Foto: Reprodução/ TV Gazeta) O três pescadores que sobreviveram a um naufrágio, em Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo, chegaram à costa no início da manhã desta quinta-feira (27).
Segundo a Rádio Costeira de Itaóca, por volta das 5h eles foram encaminhados para o Hospital Menino Jesus, em Itaoca, onde estão em observação.
Três pescadores morreram no naufrágio, na madrugada desta quarta-feira (26). O secretário de Pesca do município, José Arthur Marquioli, disse que o mestre da embarcação pediu socorro via rádio por volta de 1h, informando que o barco de pesca estava com um vazamento, entrando água, correndo o risco de afundar. Eles estavam a 150 milhas da costa, equivalente a 241 km de distância.
“O barco que estava mais próximo estava a 20 milhas (equivalente a 32 km) deles, muito longe. Quando chegaram, não sabemos se pela corrente, o barco não foi encontrado. A Marinha foi acionada, helicóptero e até oito embarcações de pesca foram para a região”, contou.
Os três pescadores com vida foram encontrados em meio aos destroços da embarcação, nesta tarde, por volta das 14h30. Eles disseram que os outros três pescadores não resistiram, afundaram e morreram.
Mergulhadores foram acionados, mas, até o momento, nenhum corpo foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário