quarta-feira, 26 de julho de 2017

Homem em situação de rua é encontrado morto no Centro de Petrópolis, RJ; suspeito de agressão foi preso

Homem foi encontrado morto na Travessa Prudente Aguiar, em Petrópolis (Foto: Jairo Martins/Inter TV)
Um homem em situação de rua foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (26) na Travessa Prudente Aguiar, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O corpo estava tapado por cobertores. Segundo informações de moradores, durante a madrugada foram ouvidas discussões no local. A Guarda Civil informou que a vítima tem uma lesão na cabeça que pode ter sido causada por uma pancada. Um suspeito foi preso.  Por volta das 11h, uma equipe da Guarda Civil prendeu um homem que teria agredido a vítima durante um desentendimento. Os agentes tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança do local e localizaram o suspeito pela agressão em uma rua próxima.Suspeito de agredir homem que estava morando na rua foi preso em Petrópolis (Foto: Marcio Gleick/Inter TV)
De acordo com nota enviada ao G1, a Prefeitura informou que a vítima, de 54 anos, era natural de Nova Iguaçu (RJ) e veio para Petrópolis em 2011, sem a família.
Guardas civis estão no local ajudando no isolamento da área junto com a Polícia Militar (PM) e aguardam a chegada da perícia. O caso será investigado pela 105ª Delegacia de Polícia, no bairro Retiro.
A Travessa Prudente de Aguiar está interditada para o tráfego de veículos desde domingo (23), quando um incêndio atingiu o Supermercado Extra, na Rua Paulo Barbosa. O G1 questionou a Prefeitura de Petrópolis sobre o recolhimento de pessoas em situação de rua. No início deste mês, o município informou que tinha montado um plano emergencial para oferecer abrigo noturno à essas pessoas, por causa do frio intenso durante o inverno.
Segundo a prefeitura, a vítima era "assistida pelo Centro POP e NIS, apresentando diversas entradas e saídas das unidades" e que "nas abordagens nas ruas, inclusive nas que foram intensificadas no inverno, em função das baixas temperaturas, ele se recusava a pernoitar no NIS".
O município disse ainda que o homem frequentava o centro POP durante o dia para refeições e banho. A Prefeitura também afirmou que irá providenciar e pagar todas as despesas com o funeral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário