segunda-feira, 31 de julho de 2017

Pai agredido pelo filho a pauladas no ES terá que passar por cirurgia, diz família

O estudante Jhonathan Rosa Oliveira, 23 anos, tentou matar os pais a pauladas em Cariacica (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)
O encarregado de produção de 49 anos, que foi agredido pelo próprio filho a pauladas, na madrugada deste domingo (30), teve afundamento de crânio e vai precisar passar por uma cirurgia. A esposa dele e mãe do jovem também foi agredida, mas está estável e fora de perigo, segundo a família.
Jhonathan Rosa Oliveira, de 23 anos, foi preso por tentativa de homicídio após tentar matar os pais a pauladas, no bairro Novo Horizonte, em Cariacica. Antes de começar as agressões, ele mesmo ligou para a polícia afirmando que mataria o casal. À reportagem, Jhonathan disse que tinha consumido álcool e cocaína.
O primo de Jhonathan , Renildo Rosa da Cunha, de 39 anos, disse que não foi a primeira vez que o jovem tentou matar os pais.
"Há cerca de sete meses ele tentou agredi-los, mas minha mãe, que é a parente que mora mais próximo, interveio", afirmou o técnico de produção Renildo Rosa da Cunha, 39, primo do agressor.
Renildo afirmou que não sabia que o primo era usuário de drogas. Segundo ele, o jovem ajudava nas tarefas de casa, já que estava desempregado.
"Apesar de já ter tentado agredir os pais, ele não demonstrava ser má pessoa, pelo contrário, como está desemprego, fazia todo o serviço de casa para ajudar a mãe, que sai, todos os dias, às 4h para trabalhar. Os vizinhos estão chocados com esse comportamento dele", contou.

Crime

Após ser preso, Jhonathan disse à reportagem que havia passado a noite bebendo com os pais do lado da casa onde moram e, em um determinado momento, o casal disse que iria dormir e foi para o quarto. Após a saída dos pais, o jovem contou que começou a consumir cocaína.
Segundo Jhonathan, a quantidade não foi muito grande, mas a mistura com o álcool que já havia ingerido acabou o deixando completamente alterado. “Bateu uma loucura e veio na minha cabeça que eu tinha que matar os meus pais. A mistura da cocaína com a bebida me deixou muito louco”, relatou. Foi então que o jovem pegou um toco de madeira maciça. Antes de ir até o quarto dos pais, ele ligou para o Ciodes 190 e disse que iria cometer o crime. “Eu falei com a polícia que ia matar meus pais. Eu tinha pegado o toco do lado de fora da minha casa. Enquanto a viatura vinha eu fui para o quarto”, contou.
As vítimas estavam dormindo quando foram surpreendidas por diversos golpes na cabeça. Poucos minutos após o ataque, um carro da Polícia Militar chegou ao local e foi recebida por Jhonathan.
Ele pediu aos policiais que checassem se ele realmente havia matado os pais. Assim que chegaram ao quarto, os militares encontraram o casal agonizando na cama.
O jovem foi autuado por tentativa de homicídio na delegacia e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), na manhã deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário