quinta-feira, 27 de julho de 2017

Transferido para Niterói agente do presídio de Campos preso com material suspeito


26/07/2017 18h41 | Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas
(Atualizado em 27/07/2017 – 11h17) – Em nota nesta quinta-feira(27), a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária(Seap) informou que o agente do presídio de Campos, que foi preso  por agentes do GAP, do Ministério Público Estadual(MPE), foi transferido nesta manhã para a cadeia pública de Niterói, visto que foi autuado em flagrante na 146ª DP/Guarus, sem direito a pagamento de fiança.
O CASO
Agentes do Grupo de Apoio ao Ministério Público (GAP), juntamente com o promotor da Vara de Execução Penal (VEP), em Campos, prenderam um agente penitenciário e apreenderam  vários materiais impróprios na cantina que funciona dentro do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca durante uma fiscalização. A ação se deu  nesta quarta-feira (26).  Além do materiais,  bolsas contendo quase R$ 10 mil em dinheiro também foram apreendidas.
A inspeção ocorreu após denúncia de que presos da unidade estariam recebendo material não permitido no local, como chips de celulares, maços de cigarro, agulhas para tatuagem, alicate para cutícula, pacotes de fumo para confecção de cigarro, vidros com produtos químicos, entre outros. No local também foram encontradas duas bolsas com um total de R$ 9.925,75 em dinheiro.
O agente penitenciário foi levado para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus. Ele deverá ser enquadrado no crime de peculato.
O delegado Luís Maurício Armond, da 146ª DP,  informou ao Campos 24 Horas que o agente será autuado em flagrante.
NOTA DA SEAP
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que o inspetor de segurança e administração Penitenciária M.A.L., lotado no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, foi preso ontem, 26 de julho, durante uma fiscalização do Ministério Público na unidade.
A Seap informa ainda que ele foi flagrado com 9 mil reais em espécie e materiais não autorizados.
Ressaltamos que o caso foi encaminhado para a 146ª DP. Além disso, uma sindicância interna foi aberta para apurar todos os fatos.
M. será encaminhado para a Cadeia Pública Constantino Cokotos, em Niterói. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário