quinta-feira, 27 de julho de 2017

Após roubo de carro em Sossego, bandidos roubam moto e são presos pela PM em Santa Clara

 VNOTÍCIA


Dois elementos de uma mesma quadrilha foram presos em Santa Clara na tarde desta quarta-feira, 26, acusados de participação em dois roubos ocorridos também na tarde desta quarta-feira em Sossego e Santa Clara.

Após assaltarem um pedreiro, que teve seu veículo Siena de cor prata roubado na Praia do Sossego, por volta das 12h40, como já noticiado aqui no VNOTÍCIA, o bando armado assaltou um homem em Santa Clara, na Rua Quatro de Dezembro, próximo à Pousada Tropical, por volta das 14 horas. A vítima teve celular, pertences e a moto roubados.

A PM, que estava em patrulhamento a fim de prender os autores do roubo em Sossego, iniciou uma operação com base nas informações sobre o segundo assalto. A primeira viatura a chegar próximo à Pousada Tropical foi da equipe do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Gargaú, já que a viatura do DPO de Santa Clara estava registrando o primeiro assalto na Delegacia.

Uma informação chegada ao 190 dava conta de que os bandidos fugiram em direção ao Bairro da Caixa D’Água, também em Santa Clara. Em patrulhamento, a guarnição do DPO de Gargaú avistou um elemento correndo. Quando foi dada a ordem de parada, o homem tomou rumo ignorado, pulando os muros das residências. Os policiais seguiram no percalço do elemento, conseguindo o capturar, solicitando apoio de outras viaturas.

A partir da prisão deste elemento e com a chegada das viaturas do Setor Mike, DPO de Santa Clara e GAT da 3ª Cia, a PM chegou até a residência do acusado. Na casa, os policiais prenderam outro acusado, que estava embaixo de uma cama.

Os dois elementos foram reconhecidos pelo pedreiro, que teve o Siena roubado, e o homem que teve a moto roubada. Eles foram autuados por associação criminosa e roubo. Um terceiro homem foi localizado no imóvel, mas como não foi reconhecido pelas vítimas, foi enquadrado apenas por associação criminosa. Outros dois elementos que pertencem a mesma quadrilha conseguiram fugir da residência antes da chegada da PM.

O Siena prata foi recuperado abandonado na Praia dos Sonhos e a moto Honda 150 foi localizada no Bairro da Caixa D’Água. Também na residência dos criminosos foram recuperados o cordão de ouro e celulares, que pertencem ao pedreiro e seu ajudante, além de R$ 800 que também devem pertencer às vítimas. O flagrante foi registrado na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário