segunda-feira, 31 de julho de 2017

Ex-deputado federal Capitão Assumção surta, tenta agredir policial e é levado para hospital psiquiátrico, diz PM

Capitão Assumção, na época em que era deputado federal (Foto: Arquivo/ Agência Câmara)O  militar da reserva capitão Lucínio Castelo de Assumção, conhecido como capitão Assumção, teve um surto dentro do presídio da Polícia Militar, neste sábado (29), segundo a corporação.

O capitão, de acordo com a PM, danificou objetos do local e tentou agredir um policial.
Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), o antigo Adauto Botelho, onde passou por uma avaliação médica.

Segundo a PM, ele foi autuado em flagrante por dano e violência contra militar.                                                                      Prisão durante a crise

O militar teve a prisão decretada durante a crise de segurança pelo juiz da vara da auditoria militar, Getúlio Pereira Neves, ao lado de três policiais militares, suspeitos de incitar o movimento nos quartéis do Espírito Santo. Na ocasião, capitão Assumção resistiu à voz de prisão e conseguiu fugir.
Ele havia se envolvido em uma confusão próximo ao 4º Batalhão da PM, no Ibes, em Vila Velha, no momento em que seria preso. O capitão se apresentou no dia 28 de fevereiro e ficou no presídio da corporação.

Política

Capitão Assumção foi deputado federal, pelo PSB-ES, de 2009 a 2011, quando assumiu a vaga de Neucimar Fraga, então prefeito de Vila Velha, neste período.

Outro lado

G1 não conseguiu contato com a família do capital Assumção, nem com a defesa dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário