quinta-feira, 18 de maio de 2017

Jovem vê celular roubado à venda em site e ajuda polícia a prender criminoso no ES

Após ser assaltado e perder o celular para um bandido, um jovem de 22 anos conseguiu recuperar o aparelho e ainda ajudar a polícia a prender o assaltante de uma forma inusitada.
Depois do assalto, que aconteceu na noite da terça-feira (16) perto de uma faculdade, no Centro de Vila Velha, a vítima encontrou o telefone sendo anunciado para venda em um site na internet e acionou a polícia.
Sobre o crime, o jovem contou, em depoimento, que seguia para o Terminal de Vila Velha quando foi abordado. A vítima disse que um Peugeot 206 preto parou ao lado dele, e que achou que os ocupantes do veículo pediriam algum tipo de informação.
Porém, o homem que estava no banco do carona desceu, apontou uma pistola para o rosto do jovem e exigiu o celular, que foi entregue. Os criminosos fugiram em seguida. A vítima ainda acionou a Polícia Militar, mas o carro não foi localizado.
No dia seguinte, o jovem passou o tempo todo acompanhando o site de vendas, na esperança de encontrar algo. Por volta das 17h de quarta-feira (17), ele viu que um aparelho semelhante ao roubado havia sido anunciado no portal, em nome de uma mulher.
Imediatamente ele conseguiu identificar que se tratava do celular roubado. A vítima entrou em contato com a vendedora, afirmou ter interesse no telefone e pediu que ela reservasse. O jovem marcou um encontro com a criminosa em um shopping no bairro Boa Vista I. Em seguida, foi até a 2ª Delegacia Regional, onde contou a história a um policial civil, que se prontificou a agir.
A vítima acabou servindo como isca para que a polícia conseguisse pegar a pessoa que estava vendendo o aparelho dele. Quando o jovem chegou ao local marcado, ela apareceu, acompanhada por um homem.
A dupla foi abordada pelos policiais e presa, com o celular roubado. Eles foram identificados como Vanessa Silva de Almeida, 22 anos, e o irmão dela, Nilton Silva de Oliveira, 23.
Para a surpresa da vítima, Nilton era justamente o homem que o havia assaltado. Usava, inclusive, segundo o jovem, o mesmo boné do dia do roubo. Os irmãos negaram saber que o celular era roubado, ou sobre qualquer assalto. Nilton foi autuado por roubo e Vanessa por receptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário