terça-feira, 30 de maio de 2017

Operação contra tráfico de armas e drogas busca cumprir 37 mandados em cidades do RJ

Operação Metástase busca cumprir mandados contra tráfico de drogas e armas no Rio de Janeiro (Foto: Narayanna Borges/Inter TV)
Uma operação contra o tráfico de drogas e armas cumpriu 28 mandados de prisão em 9 municípios do interior do Rio de Janeiro e em São Gonçalo na manhã desta terça-feira (30). Dezessete pessoas foram presas e 11 mandados foram cumpridos contra pessoas que já estavam presas; um dos homens foi preso em uma casa ao lado da 126ª Delegacia de Polícia, em Cabo Frio. O objetivo inicial era cumprir 37 mandados de prisão; Os nove mandados pendentes serão cumpridos futuramente.
No início da operação, na manhã desta terça, a Polícia Civil chegou a divulgar que havia 38 mandados a serem cumpridos. No entanto, o delegado Vinicius Domingos, responsável pela operação, afirmou que, ao todo, são 37 mandados e que outros nove ainda serão cumpridos.A operação foi coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) da capital com apoio das delegacias em cada cidade. Foram cumpridos mandados de prisão em MaricáSão GonçaloArmação dos BúziosArraial do CaboCabo Frio Silva Jardim, segundo a Polícia Civil.
Cerca de 100 policiais de 15 delegacias participaram da ação, que contou, inclusive, com a participação de agentes da Força Nacional.
A ação levou o nome de Metástase em referência aos grupos de tráfico de drogas e armas que se espalharam por diversas áreas do Rio de Janeiro nos últimos anos, de acordo com Vinicius Domingos, delegado da DCOD."Os pontos de vendas de drogas saíram de favelas do Rio de Janeiro e se espalharam por cidades da Região dos Lagos", disse o delegado. Os presos serão encaminhados para a DCOD.
A ação foi resultado de um ano de investigação da DCOD, que aponta que as favelas da Nova Holanda e da Mangueira, no Rio de Janeiro, eram postos de abastecimento das quadrilhas de tráfico de drogas e armas no Estado.Mandado é cumprido pela operação Metástase em Cabo Frio (Foto: Narayanna Borges/Inter TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário