terça-feira, 30 de maio de 2017

Homem é preso suspeito de bater em mãe idosa em Cariacica, ES

 Delegacia Plantão Especializada da Mulher na Ilha de Santa Maria  (Foto: Marcos Fernandez/ A Gazeta)Um entregador de 46 anos foi preso, suspeito de agredir com tapas e com cabo de vassoura a própria mãe, uma idosa de 74 anos. A vítima ainda tem problemas de locomoção depois que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).
O caso aconteceu na tarde do domingo (28), em Porto de Santana, Cariacica. O nome dele não foi divulgado para preservar a vítima. Segundo familiares, o entregador, que mora com a mãe e outras três irmãs, irritou-se porque queria vender uma TV para comprar drogas.
De acordo com a irmã do suspeito, depois de ser impedido por ela de pegar a TV, ele partiu para o quarto da mãe para buscar outros objetos.
Segundo a mulher, o irmão deu um chute no peito de uma das irmãs que foi ao quarto para tentar contê-lo. Ele ainda pegou um cabo de vassoura e deu um golpe e um tapa na mãe.
As irmãs e um cunhado do suspeito conseguiram segurá-lo e chamaram a polícia. Antes disso, ele deu um soco em uma outra irmã. Em depoimento à polícia, o entregador afirmou que não é usuário de drogas, mas que, no dia do ocorrido, bebeu dois litros de cachaça.
Ele negou ter agredido a irmã, mas disse que discutiu com uma das irmãs porque ela não deixou que ele esquentasse o almoço.
O entregador afirmou que apenas segurou o braço da mãe porque ela entrou no meio da discussão. Por causa dos problemas de locomoção da idosa, ela não foi levada para a delegacia para depor. Aos militares, a mulher não mencionou a suposta agressão.
Segundo uma das irmãs, o entregador ficou agressivo há sete meses, quando começou a usar drogas. Ela, que é cadeirante, contou que na sexta-feira (26), também foi agredida porque não deixou o suspeito vender o aparelho DVD de um sobrinho.
O entregador foi levado para o Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Ilha de Santa Maria, e autuado por agressão e ameaça. A Polícia Civil arbitrou uma fiança de R$ 937, mas o suspeito não pagou e foi levado para o presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário