terça-feira, 30 de maio de 2017

Imagens mostram socorro a vítimas de tentativa de assalto em Laranjeiras

Homem de 63 anos foi baleado durante tentativa de assalto em Laranjeiras (Foto: Reprodução / GloboNews)Um vídeo mostra o socorro dos bombeiros às vítimas de uma tentativa de assalto em uma Loja Americanas em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na noite desta segunda-feira (29); veja acima. O repórter cinematográfico Willian Correa, da GloboNews, registrou o desespero dos feridos. Logo depois da confusão, funcionários fecharam as portas às pressas.
Daniel Rios Maria, de 63 anos, foi atingido na panturrilha e saiu de maca. Larissa Soares da Paz, de 17, levou dois tiros na mão direita. Leandro Moura Leão, também de 17, foi baleado de raspão no braço. Os três foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.
“Eu estava passando, ouvi uns barulhos e, quando olhei, tinha um senhor caído, baleado. Eu não tinha visto as outras duas vítimas, mas vi o senhor baleado e fui socorrer. Tirei meu cinto, fiz um torniquete, estanquei o sangramento e aguardei a chegada dos bombeiros”, disse uma pessoa que passava pelo local.
A polícia disse que os bandidos fugiram sem levar nada. A delegacia do Catete está analisando as imagens de câmera de segurança da loja para tentar identificar os criminosos.
A mãe de Larissa disse que a filha aproveitava um intervalo da aula para comprar biscoitos. “Ela disse que foi lá, ela tinha acabado de escolher o biscoito e escutou o primeiro tiro. Ela até viu uns pivetes passando e contou: ‘Mãe, não dei muita importância porque eu já estava saindo para pagar o biscoito. Só que ela disse que escutou o primeiro tiro e cutucou no ombro do amigo e falou assim: ‘É tiro, vamos correr. E em segundos, [o tiro] já pegou na mão dela”, contou a mãe.A violência acabou adiando planos. Larissa é atleta de remo e, como foi baleada com dois tiros na mão, não poderá mais participar da primeira competição como federada no esporte, na semana que vem.
“Ela estava super feliz porque ela tem muito pouco tempo de treino, e o treinador dela deu essa notícia maravilhosa, ela estava até falando sobre isso, que ela ia competir", lamentou a mãe.
"Larissa tirou a carteirinha da federação do clube [de remo], ia para competição na semana que vem. Mas isso vai ter que ser adiado por conta desse acidente."

Outros casos

Esse não é o primeiro caso de roubo em filiais dessa loja de departamentos. No fim de março, o PM reformado Almir Tadeu de Oliveira foi assassinado durante um roubo em Vila Isabel. No mesmo mês, a polícia prendeu quatro suspeitos que fizeram um funcionário refém em Copacabana. Em janeiro, três pessoas ficaram feridas durante um roubo na Tijuca.Jovem de 17 anos levou dois tiros na mão e também  foi levada para o Hospital Souza Aguiar (Foto: Reprodução / GloboNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário