terça-feira, 30 de maio de 2017

Justiça decreta prisão de empresários envolvidos na máfia do Fuspom

Rio - Réus em processo sobre fraudes no Fundo de Saúde da Polícia Militar (Fuspom), os empresários Themistocles Tomé da Silva Neto e Joel de Lima Pinel tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça por ameaçar de morte um dos delatores do esquema, Orson Welles, que foi lotado na Secretaria de Governo do Estado. Segundo decisão da juíza Tula de Mello, Orson relatou que Themistocles foi taxativo: "Já sei onde você mora. Negô, vai te matar". Joel de Lima foi preso nesta terça-feira e levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca).
A prisão foi feita pela 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) com homens da Corregedoria da Polícia Militar.

O advogado Felipe Caldeira, que defende Orson Welles, explicou ao blog que entrou com uma queixa-crime contra Joel Filho no Ministério Público por calúnia, injúria e difamação. "Foi o Joel Filho que fez essa declaração absurda sobre a distribuição de dinheiro no Ministério Público. Entrei com  uma representação contra ele também na Ordem dos Advogados do Brasil e pedi à Justiça a prisão dele por assediar o meu cliente. Vou pedir ainda indenização por danos morais por causa desse comportamento", afirmou Felipe Caldeira. Procurado Joel Filho não foi localizado.      O documento menciona ainda que o advogado de Themistocles e Joel, Felipe Caldeira, alegava ter um esquema de distribuição de dinheiro no Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público.  O advogado Joel Lima Pinel Filho por ordem judicial está proibido de chegar perto 200 metros de Orson Welles.
Themistocles e Joel são proprietários da Micro View Comércio e Representacões de Produtos Médico-Hospitalares Ltda e Bioalpha Serviços e Comércio de Materiais Médico-Hospitalares Ltda. Os empresários respondem por corrupção ativa no esquema do Fuspom. Enquanto, Orson Welles era lobista dos empresários na quadrilha que lesava o fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário