quarta-feira, 31 de maio de 2017

Barreira Fiscal apreende 230 mil litros de etanol em um mês


31/05/2017 14h45 | Foto: Divulgação
Agentes da equipe volante da Operação Barreira Fiscal, das secretarias de Governo e de Fazenda, apreenderam 230 mil litros de etanol no período de um mês- de 28 de abril a 28 de maio. Os veículos fiscalizados transportavam combustível com irregularidades fiscais e ficaram apreendidos até a regularização da documentação fiscal.
As ações da equipe volante são realizadas com o objetivo de combater a circulação de combustíveis no estado sem o recolhimento dos tributos previstos em Lei. Desde 2011, 4,7 milhões de litros de combustíveis foram apreendidos pela operação. Apenas de janeiro a maio deste ano, já foram 491 mil litros, o que representa um aumento de 123% a mais que no mesmo período do ano passado, quando foram apreendidos 220 mil litros de combustíveis irregulares.
Segundo o coordenador da Operação Volante, Reginaldo Valadão, as ações são realizadas diariamente com equipes compostas por agentes da Barreira Fiscal e auditores da Secretaria de Fazenda. As equipes trabalham com base em dados da Inteligência, com informações sobre possíveis rotas de fuga.
– Os agentes realizam rondas por todo o estado, para fiscalizar o transporte de combustíveis em veículos que podem tentar fugir dos postos da operação. Muitos compram combustíveis em outros estados e apresentam nota fiscal que não é válida no Rio de Janeiro, pagando apenas o imposto do local de origem – explicou Valadão.
Números que chamam atenção:
230 mil litros apreendidos em 1 mês
123% crescimento no número de apreensões de combustíveis (jan a maio de 2016 comparado com jan a maio de 2017)
4,7 milhões de litros de combustível já apreendidos (de 2011 a 2017)
Fonte: Imprensa RJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário