terça-feira, 30 de maio de 2017

Mulheres eram responsáveis pelo transporte de drogas e armas entre o Rio e a Região dos Lagos

Delegado Felipe Curi explica detalhes da operação contra o tráfico de drogas e armas (Foto: Henrique Coelho / G1)A investigação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas na Região dos Lagos e Região Metropolitana do Rio, que resultou numa operação com 28 presos nesta terça (28), mostrou que mulheres saíam da região para buscar armas e drogas no complexo da Maré e na Mangueira, na Zona Norte do Rio.
"Essas mulheres estavam associadas ao tráfico de drogas. Elas levavam as drogas no ônibus. As armas eram levadas de carro", afirmou o delegado titular da Delegacia de Combate às Drogas, Felipe Curi. Dos cinco mandados de prisão para as mulheres, de Cabo Frio, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Maricá, três foram cumpridos.
Até as 11h35, 28 pessoas tinham sido presas e 10 estavam foragidas. Segundo o delegado, eram várias quadrilhas diferentes pertencentes à mesma facção criminosa. "Consideramos a ação exitosa, dos 38 mandados cumprimos 28, em uma investigação que durou um ano", afirmou Curi.
Cerca de 100 policiais de 15 delegacias participam da ação, que conta, inclusive, com a participação de agentes da Força Nacional. A ação leva o nome de Metástase em referência aos grupos de tráfico de drogas e armas que se espalharam por diversas áreas do Rio de Janeiro nos últimos anos.
Segundo Gustavo Castro, delegado assistente, o tráfico na região sempre existiu. "No entanto, esse tráfico aumentou muito por lá, e fizemos a operação para enfraquecer essa quadrilha", afirmou ele.
A investigação começou quando a polícia descobriu um esquema durante uma investigação do tráfico de drogas no Complexo da Maré. Curi disse que os traficantes, nascidos na região, estavam procurando expandir seus negócios. "Verificamos que houve luta territorial de facções nessas cidades. Eles estavam procurando se reforçar e aumentar seu poder de fogo", explicou Curi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário