sexta-feira, 19 de maio de 2017

Estelionatário é preso em Campos ao aplicar golpe com jóias

Fonte:24 Horas

19/05/2017 16h09 | Foto: Ísis Rodrigues/Campos 24 Horas
Um estelionatário foi preso em flagrante por policiais militares do Serviço Reservado (P2) dentro da residência de uma vítima na tarde desta sexta-feira (19), no bairro do Caju, em Campos.
Segundo informações da polícia, o acusado chegava à residência das vítimas, se apresentava como representante e informava que iria revender as jóias.
O plano era o seguinte: O homem pegava o material, informava que assim que fosse feita a venda retornaria com o valor. Para dar mais seriedade ao golpe, o acusado usava notas promissórias e boletos. Os papéis ficavam com as vítimas, porém, o suspeito não retornava.
Desconfiado do golpe, um homem que estava com o acusado acionou os militares e contou o ocorrido. Em posse das informações, os policiais, que estavam de folga, seguiram até à residência da vítima. No local o estelionatário, que já era conhecido da guarnição, foi encontrado com cordões, anéis e pulseiras, todos de ouro e etiquetados.
Indagado sobre como seria a revenda, o acusado acabou se contradizendo. Uma revista foi feita e os policiais constataram que, além de estelionato, o homem se apresentava usando documentos falsificados de uma terceira pessoa.
O homem, de inicial G., foi preso em flagrante e levado para 134ª DP/Centro. Ele já possui diversas anotações criminais por golpes em Campos. O acusado é morador do Parque Rio Branco, em Guarus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário