sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Pezão promete mais investimentos para produtores rurais


Candidato quer também incentivo para centrais de abastecimento.
Ele falou sobre suposta relação de empresário com políticos do partido.

Henrique CoelhoDo G1 Rio
O candidato à reeleição ao Governo do Rio pelo PMDBLuiz Fernando Pezão, visitou, nesta quinta-feira (25), a Central Estadual de Abastecimento, em Irajá, na Zona Norte do Rio, e prometeu mais investimentos para os produtores rurais e incentivo para as centrais de abastecimento no estado.
O candidato também prometeu melhorar a estrutura que vai do campo aos centros urbanos.
"Recuperamos a malha rodoviária de produtores em todos os municípios, principalmente na Região Serrana. 
Com
 a bacia leiteira, dobramos a nossa produção de leite, e também fizemos investimentos na Ceasa em vários municípios. Vamos seguir com esses compromissos", afirmou Pezão, que anunciou também que, caso seja eleito, fará uma parceria com o município de Nova Friburgo para melhorar das estradas rurais. "Vamos usar máquinas do Departamento de Estradas e Rodagem e da Emater", afirmou ele.
telefonia no campo também terá mudanças, segundo Pezão, caso ele seja reeleito. Ele afirmou que fará o programa Telefonia RuralCelular para que os produtores melhorem o sinal de seus aparelhos. "Vamos fazer até o início de outubro, com empréstimos do Banco Mundial", finalizou.
Suposta relações de empresário com políticos do PMDB
O candidato também foi perguntado sobre o empresário Mario Peixoto, citado em matéria da Revista Veja desta quinta-feira. Segundo a reportagem, o empresário, amigo íntimo de dois membros do PMDB no estado, Jorge Picciani e Paulo Mello, possui diversos contratos com o Governo do Estado, que somam R$ 480 milhões. Do montante, segundo a reportagem, 70% viriam de aditivos a contratos já firmados anteriormente.
"Vamos apurar. Ele é um antigo prestador de serviços para o Governo do Estado, desde quando Marcelo Alencar foi governador (1995-1999). Com relação às relações dele, tem de se falar com o Paulo (Mello) e o Picciani (Jorge)", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário