quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Justiça Eleitoral realiza inseminação de urnas eletrônicas em Campos


Ação conta com 31 técnicos na inserção de dados eleitorais nas urnas
 Carlos Grevi

Ação conta com 31 técnicos na inserção de dados eleitorais nas urnas

A Justiça Eleitoral iniciou nessa segunda-feira (22/09) a inseminação de urnas eletrônicas para as eleições 2014 em Campos.
A ação, que vai até esta sexta-feira (26/09), tem por objetivo inserir nas urnas os dados das zonas eleitorais, dos eleitores, dos candidatos e dos partidos políticos.
Realizada na Fundação Municipal de Esportes, a inseminação conta 
com
 31 técnicos de urna, que a recebem vazia, sem informações, e utilizam o flash card, um dispositivo que contem todas as informações eleitorais para inserir o conteúdo necessário nas urnas.
Para a técnica Solange Curcia, que trabalha com urnas eletrônicas desde a primeira utilização delas, nas eleições de 1996, a tecnologia usada na inserção de dados mudou e melhorou muito durante os anos, facilitando o trabalho dos técnicos.
O polo de Campos conta com as 10 zonas eleitorais que incluem, além das sete de Campos, uma de São João da Barra, uma de São Fidélis e uma de São Francisco do Itabapoana. Ao todo serão aproximadamente 400.000 eleitores das 10 zonas votando nas eleições deste ano, que contará com cerca de 1.573 urnas eletrônicas.
Segundo o coordenador do polo, Ecy Comitre de Campos, a inseminação é essencial para o funcionamento das eleições, já que é com ela que a urna recebe os nomes, números e fotografias dos candidatos ao pleito eleitoral.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário