sábado, 27 de setembro de 2014

Grupo tenta incendiar ônibus com passageiros na Serra, ES


Caso foi registrado em Vila Nova de Colares, no início da noite.
Segundo motorista, gasolina jogada no coletivo atingiu algumas pessoas.

Do G1 ES, 
com
 informações da TV Gazeta
Janelas foram quebradas (Foto: Carlos Alberto Silva/ A Gazeta)Janelas foram quebradas
(Foto: Carlos Alberto Silva/ A Gazeta)
Um grupo tentou incendiar um ônibus do sistema Transcol, da linha 832, próximo à praça do bairro Vila Nova de Colares, naSerra, Grande Vitória, 
no
 início da noite desta sexta-feira (26). Segundo policiais militares que foram para o local, o motorista contou que havia cerca de 40 passageiros no coletivo e que o grupo jogou gasolina no veículo, inclusive atingindo algumas pessoas. O condutor e o cobrador foram para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município para prestar depoimento. Ninguém ainda foi detido.
Segundo a polícia, o ônibus passava pela rua Cabreúva quando foi interceptado por quatro homens. Um deles obrigou o coletivo a parar e osoutros começaram a jogar gasolina pelo veículo. Eles tentaram colocar fogo, segundo o motorista, mas não conseguiram.
O condutor ainda relatou que os passageiros ficaram desesperados e tentaram sair pelas janelas, algumas acabaram se machucando. Uma mulher foi levada para o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, por policiais que passavam pelo local, mas não há informações sobre o que aconteceu com ela.
Depois de não conseguirem atear fogo no ônibus, o grupo fugiu e ainda não foi localizado pela polícia. Toda a ação ocorreu no mesmo bairro onde moradores realizaram dois protestos, nesta quinta-feira (25) e manhã desta sexta (26), por conta da apreensão de um menor de 13 anos, suspeito de assassinato. Quem mora no local informou que o menino é inocente e que a polícia teria agido sem apuração correta dos fatos. A Secretaria de Estado de Segurança pública (Sesp) informou que ainda não é possível relacionar a tentativa de incêndio ao ônibus com a revolta dos moradores pela detenção do garoto.
* Com colaboração de Rodrigo Maia, da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário