quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Ônibus do Hemocentro Regional vai a SFI para coleta de sangue


Ação será em frente ao Centro de Fisioterapia, localizado na chegada da cidade
 Carlos Grevi

Ação será em frente ao Centro de Fisioterapia, localizado na chegada da cidade

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria 
com
 o Hemocentro de Campos, convida a população de São Francisco de Itabapoana a participar de um ato voluntário que salva vidas. No dia 30 de setembro, em frente ao Centro de Fisioterapia, localizado na chegada da cidade, acontece, das 8h30 até 17h, a ação de doação de sangue. No local estará estacionado o ônibus do Hemocentro de Campos, 
com
 uma equipe de saúde, que fará a coleta de sangue.
A diretora técnica do Hemocentro Regional de Campos, Daniela Tudesco, destacou que os requisitos básicos para quem deseja ser doador é estar bem de saúde, pesar no mínimo 50 Kg, não estar em jejum, mas evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação e ter a idade entre 16 e 69 anos (incompletos). Jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e/ou responsáveis legais.
“Como se sabe o povo sanfranciscano é, culturalmente, muito hospitaleiro e solidário, por isso, esperamos um número significativo de doadores do município participando da ação. Quero chamar a atenção que é importante estar com disposição para doar sem saber a quem, visando apenas a longevidade do próximo” ressaltou.
Publicidade


Fonte: URURAU / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário