sexta-feira, 25 de abril de 2014

SMEC LANÇA"PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO" EM PRAÇA DA FÉ

SMEC lança “Programa Mais Educação” em Praça da Fé

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana realizou nesta quinta-feira (24/04) na E. M. Maria Joaquina do Espírito Santo, em Praça da Fé, o lançamento do “Programa Mais Educação”.







O programa tem como objetivo principal a melhoria do ensino com a ampliação da jornada escolar e a participação da comunidade no processo ensino-aprendizagem.

As atividades serão desenvolvidas no contraturno e o estudante fica sob a responsabilidade da escola num período de sete horas diárias, inclusive com o fornecimento de almoço. Serão beneficiados os estudantes do 1º ao 5º ano.

Dentre as atividades do Programa estão a iniciação musical e instrumentos de cordas e teclado; tecnologias educacionais; ginástica rítmica; aulas de capoeira e reforço escolar. Tais atividades visam a contribuir para o desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes.

A secretária de Educação, Kátia Martins, bem como a subsecretária, Rosaura Cardoso prestigiaram o evento que teve ainda a presença de monitores do programa, equipe pedagógica da SMEC e a comunidade escolar representada por pais, alunos, direção e professores.

Durante o encontro, a secretária falou sobre o projeto e a importância dele na vida dos alunos. “Este projeto busca, por meio do ensino integral, diminuir as desigualdades educacionais. Inicialmente, 11 escolas municipais serão beneficiadas. A SMEC entende o tamanho da responsabilidade que assume com mais este Projeto,” declarou Kátia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário