segunda-feira, 28 de abril de 2014

FLUMINENSE LIDERA SOZINHO E CATARINENSES QUE SE CUIDEM COM QUEDA!


Saldo paulista com vitória do Corinthians, empates de São Paulo e Santos e derrota do Palmeiras
 Reprodução

Saldo paulista com vitória do Corinthians, empates de São Paulo e Santos e derrota do Palmeiras

Terminada a segunda rodada, o Fluminense aparece sozinho na liderança do Campeonato Brasileiro, com seis pontos em duas rodadas. Ou seja, único dos 20 times com 100% de aproveitamento. A rodada começou sábado com dois jogos e teve mais oito neste domingo. São Paulo, Corinthians e Atlético-PR, todos com quatro pontos, completam o quarteto que iria participar da Copa Libertadores de 2015.
Mais quatro times também estão com quatro pontos, o que prova o equilíbrio deste início de disputa. São eles: Cruzeiro, Internacional, Sport e Goiás. Na zona de rebaixamento, embora ainda seja cedo, aparecem: Figueirense e Criciúma, com zero, Botafogo e Flamengo, com um ponto cada.
DESPEDIDA FELIZ
No “Clássico das Multidões” e na despedida do Pacaembu para o Corinthians, o Timão não decepcionou e venceu o instável campeão carioca, o Flamengo, por 2 a 0. O time carioca tem um ponto, em 17.º lugar, na zona de rebaixamento.
O São Paulo contou, de novo, com a sorte e com a cabeça do zagueiro Antônio Carlos para escapar de uma derrota. Nos acréscimos, em Uberlândia, ele salvou o Tricolor diante do Cruzeiro, no empate, por 1 a 1.
Os outros paulistas já tinham entrado em campo sábado. O Santos segurou o zero a zero com o Coritiba, enquanto o Palmeiras, no Pacaembu, perdeu para o Fluminense, por 1 a 0.
EMPATES PARECIDOS
Em Salvador, o encontro de dois times em crise e que terminou empatado, por 2 a 2, entre Vitória e Atlético-PR. O interessante é que o time baiano abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas não suportou a reação atleticana no segundo tempo. Enquanto o Furacão tem quatro pontos, em quarto lugar, o Vitória soma apenas um ponto, em 14.º lugar.
No Rio de Janeiro também aconteceu algo parecido. O Internacional abriu 2 a 0 em cima do Botafogo, mas o time da Estrela Solitária tinha Emerson Sheik que estreou inspirado, marcando um gol e dando passe para outro. O Colorado tem quatro pontos, em sexto lugar, enquanto o Botafogo está com um ponto, em 18.º lugar.
VITÓRIAS DOS MANDANTES
Mas quem jogou em casa não quis perder a chance de vencer. É o caso do Sport, em Recife, que fez 2 a 1, sobre a Chapecoense. O Leão da Ilha, mesmo de ressaca pelos títulos da Copa do Nordeste e do Pernambucano, não poupou titulares, o que prova que tem elenco.
Este, aliás, será o grande problema da Chapecoense, estreante na elite. Se ela pensa que vai se segurar com este elenco de “segunda linha”, com vários jogadores que ascenderam ano passado, pode tirar o cavalinho da chuva. O Sport soma quatro pontos, em sétimo, enquanto o time catarinense, com um ponto, é o 16.º colocado.
No Estádio Serra Dourada, o Goiás passou, por 1 a 0, pelo Criciúma, outro time sem elenco e que ano passado escapou da queda graças ao trabalho do técnico Argel Fucks. O time goiano tem quatro pontos, em oitavo lugar, enquanto o time catarinense é o lanterna sem nada.
O curioso foi que o Grêmio entrou em campo na Arena Grêmio com time reserva, preocupado com a disputa da Copa Libertadores da América, mas deu um show de bola e venceu o Atlético Mineiro, por 2 a 1. O Tricolor tem três pontos, em 10.º, enquanto o Galo só tem um, em 15.º lugar.
VITÓRIA FORA
O único clube que venceu fora de casa neste domingo foi o Bahia, que fez 2 a 0, sobre o Figueirense, atual campeão estadual, mas como os outros catarinenses – Criciúma e Chapecoense – não têm elenco capaz de brigar em condições com os demais na elite nacional.
O Tricolor Baiano, campeão estadual, soma três pontos, em nono lugar, enquanto o Figueira fica com zero, em dois jogos. Detalhe, além do Bahia, só o lider Fluminense venceu fora de casa nesta rodada.

-------------------------------------------
RESULTADOS DO FUTEBOL
BRASIL: Série A 
16:00 Encerrado Botafogo RJ 2 - 2 Internacional 
16:00 Encerrado Corinthians 2 - 0 Flamengo 
16:00 Encerrado Cruzeiro 1 - 1 Sao Paulo 
16:00 Encerrado Vitoria 2 - 2 Atletico-PR 
18:30 Encerrado Figueirense 0 - 2 Bahia 
18:30 Encerrado Goias 1 - 0 Criciuma 
18:30 Encerrado Gremio 2 - 1 Atletico-MG 
18:30 Encerrado Sport Recife 2 - 1 Chapecoense-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário