segunda-feira, 28 de abril de 2014

FAETEC ABRE 1.375 VAGAS PARA CURSOS NO NORTE E NOROESTE FLUMINENSE



É preciso ter o Ensino Fundamental completo e idade mínima varia de 14 a 18 anos
 Divulgação

É preciso ter o Ensino Fundamental completo e idade mínima varia de 14 a 18 anos

Boas oportunidades de profissionalização foram abertas nesta segunda-feira (28/04), pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Ao todo, oito unidades na Região Norte/Noroeste Fluminense reúnem 1.375 das mais de 19 mil vagas abertas em todo o Estado. Os cursos que oferecem o maior número de chances são os de Auxiliar Administrativo, Assistente de Operações de Logística Portuária e Auxiliar de Recursos Humanos, todos com 120 cada um.
“Essa segunda rodada de vagas reserva quase 1.500 oportunidades para os últimos seis CVTs inaugurados. Nossa missão é levar os cursos profissionalizantes de qualidade a todos os cantos do Estado, direcionando a população ao mercado de trabalho, promovendo dignidade e cidadania”, afirma o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Tande Vieira.
Abertas até 11 de maio, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas somente pelo site www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Eles poderão escolher uma das oito unidades entre as 90 escolas disponíveis nesta segunda rodada que contam com vagas que buscam capacitar os profissionais para atuação nos diversos setores da economia.
Quem não tiver acesso à internet poderá procurar um dos 93 polos da Faetec Digital distribuídos em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.
Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 12 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.
“A educação profissional possibilita ao aluno a aquisição de conhecimentos que lhe garante a inserção imediata no mercado de trabalho. Esta prática atende assim as demandas de mão de obra especializada exigidas pelos empregadores”, destaca a presidente da Faetec, Maria Cristina Lacerda.
O sorteio público das vagas será realizado no dia 13 de maio, a partir das 9 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 14 e 20 do mesmo mês para efetivar a matrícula. As aulas começam em 30 de junho.
Confira as unidades e o total de vagas
Norte/Noroeste Fluminense: 1.375
Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizantes (Ceteps):
Cetep Itaocara - 150 vagas
Cetep Laje do Muriaé - 175 vagas
Cetep São Fidélis - 60 vagas
Cetep São João da Barra - 150 vagas
Cetep São José de Ubá - 80 vagas
Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs):
CVT Campos Cerâmica - 480 vagas
CVT Campos Solda - 12 vagas
CVT Macaé - 190 vagas
CVT Miracema - 78 vagas



Fonte: REDAÇÃO / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário