sexta-feira, 25 de abril de 2014

BANDA DOMINUS NA FESTA DE MORRO DO COCO


Missas, procissão e shows vão marcar os festejos de Nossa Sra da Penha 
dominusComeça nesta sexta-feira (25), a programação da 154ª Festa de Nossa Senhora da Penha, no distrito de Morro do Coco. Missas, procissão e shows vão marcar os festejos que fazem parte do calendário oficial das festas tradicionais do município que contam com o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

Nesta sexta-feira (25), a banda Mistura Brasileira anima o público. No sábado (26) acontece a tradicional missa que será ministrada pelo Bispo Diocesano Dom Roberto Ferreria Paz, a partir das 19h, mais tarde no palco é a vez da banda Tudublu comandar a festa. No domingo (27) as atrações começam mais cedo, ás 17h30 com a procissão motorizada pelas ruas da comunidade com a imagem da padroeira. O ponto alto da  festa será na segunda-feira (28), dia da padroeira, onde a principal atração é a banda católica Dominus. 

Segundo a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, a manutenção das festas tradicionais movimenta a economia nos distritos e incentiva o turismo religioso. “Recebemos a solicitação das paróquias e elaboramos a programação confirme as solicitações. Estamos apoiando todas as festas que contam no calendário de festas tradicionais do município”, explica.

 “É uma festa tradicional e muito importante para a localidade. Esperamos receber milhares de pessoas neste dia tão especial. Quero agradecer o apoio da prefeitura que tem sido fundamental. Todos serão muito bem-vindos”, convida Idê dos Santos Siqueira, secretária da paróquia.

A Dominus contou com a participação especial do Padre Fábio de Melo e da cantora Ivete Sangalo em uma das faixas do CD Não Estou Sozinho, que foi lançado em 2013. A música, que deu origem ao nome do CD, se tornou nacionalmente conhecida e foi amplamente divulgada nas rádios e nas redes sociais.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário