quarta-feira, 30 de abril de 2014

BANCOS COM ALGUNS SERVIÇOS SUSPENSOS POR CONTA DA GREVE DOS VIGILANTES


Ao todo são 50 mil vigilantes, dos 13 sindicatos de todo o Estado
 Carlos Grevi

Ao todo são 50 mil vigilantes, dos 13 sindicatos de todo o Estado

Por conta da greve dos vigilantes do estado do Rio de Janeiro, as agências bancárias de Campos estão em funcionamento, mas sem numerário, nesta terça-feira (29/04). A greve, que teve início nesta manhã, reúne cerca de 50 mil vigilantes, do total dos 13 sindicatos de todo o estado.
A categoria reivindica reajustes salariais, plano de saúde e outras melhorias, como ticket alimentação e jornada de trabalho de 44 horas semanais. A mobilização é por tempo indeterminado.
O presidente do Sindicato dos Vigilantes (Sindivig) de Campos, Luiz Carlos Rangel da Rocha, disse que a greve é geral, mas o sindicato está respeitando as determinações da lei. “Primeiro dia de greve, o movimento era o esperado. Estamos acatando a determinação da lei deixando 30% dos vigilantes nas agências bancárias e a tendência é expandir e a nossa base é todo Norte e Noroeste”.
Segundo Luiz Carlos, a proposta apresentada até o momento pelo Sindicato Patronal (Sindesp/RJ) é de 7% de reajuste no salário, já embutida a inflação e com o ticket alimentação passando de R$ 10 para R$ 13, mas a categoria recusou.
“A data base é março, nós já tivemos três negociações, tivemos reunidos no Ministério do Trabalho do Rio de Janeiro pra ver se teria como, junto ao mediador, chegar a um acordo, mas em vão”.
Em Campos atuam cerca de 2.600 vigilantes trabalhando em bancos, universidades, entre outros locais, que de acordo com Luiz Carlos estão passando por vários obstáculos. Segundo Luiz Carlos, diversos vigilantes demitidos, que trabalhavam em agências bancárias e no Aeroporto Bartolomeu Lizandro, não receberam os salários.
“A questão dos bancos é que os vigilantes bancários estão sendo massacrados. Algumas empresas estão aí perdendo seus contratos e os vigilantes estão a mercê da justiça”.
A paralisação dos vigilantes interfere no atendimento ao público nas agências bancárias porque sem vigilantes, não há segurança nos bancos e por isso alguns serviços que mexem diretamente com o dinheiro são suspensos.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário