segunda-feira, 28 de abril de 2014

COM FESTA, CORINTHIANS VENDE O FLAMENGO NA DESPEDIDA DO PACAEMBU


Torcidas de Timão e Mengão cantam os 90 minutos e fazem bela festa na partida
 Reprodução

Torcidas de Timão e Mengão cantam os 90 minutos e fazem bela festa na partida

Domingo, 27 de abril de 2014. O dia em que o Corinthians se despediu do Pacaembu e o dia em que o Pacaembu se transformou em Coliseu. A partida entre Corinthians e Flamengo foi narrada os 90 minutos pelas 36 mil vozes que ecoavam das torcidas alvinegras e rubro-negras e o placar de 2 a 0 para o Timão foi justo.
Como gladiadores, os jogadores de Corinthians e Flamengo disputaram a partida com sangue nos olhos. Em alguns momentos, sangue demais. O cartão amarelo de Guerrero logo no início da partida e a expulsão de Léo Moura no final da primeira etapa davam a tona de um jogo pegado.
Para alívio da torcida do Timão, Guilherme abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo, após cobrança de escanteio. A pressão corinthiana, porém, não foi revertida em gols. O Flamengo, por sua vez, não assustou o Cássio em nenhum momento do primeiro tempo, mesmo tendo maior posse de bola em 55,7%. O rubro-negro pecou no último passe e não conseguiu avançar da faixa do meio de campo, onde ficou a maior parte do tempo.
O volume do Coliseu paulistano se intensificou no final da primeira etapa, quando Léo Moura deu um forte carrinho em Petros, que saia para o contra-ataque. Corinthianos vibrando, flamenguistas esbravejando.
O segundo tempo começou assim como terminou a primeira etapa. Timão pressionando e Mengão conseguindo resistir. Fábio Santos quase ampliou o placar com uma bomba da entrada da pequena área. Amarelado, Guerrero participou pouco da partida e teve seu nome narrado apenas quando rolou para Guilherme chutar, mas ser bloqueado pela defesa flamenguista. Além, é claro, quando cometeu uma de suas quatro faltas.
O Flamengo conseguia se segurar, mas, ainda amarrado no meio de campo, nem chegava perto de incomodar Cássio. A melhor chance para o time do Rio veio na metade da segunda etapa, quando Luiz Antônio bateu por cima do gol.
Amarrado não estava Cássio quando, novamente, Luiz Antônio chutou e a bola desviou na defesa alvinegra. Mostrando elasticidade, Cássio se esticou e evitou o empate rubro-negro.
Amarrados também não estavam corinthianos e flamenguistas que continuavam a cantar, mesmo vendo uma partida sem grandes chances de gol.
A medida que a partida chegava ao fim, a qualidade técnica caia. De duelo de gladiadores, o Pacaembu se tornou um palco para um show de horrores.
Fábio Santos resolveu mudar este quadro. Em ótimo ataque pela esquerda, o lateral deu belo passe para o "centro-avante" Gil, que se antecipou a marcação flamenguista e marcou o gol. Com a vantagem no placar e com um homem a mais no campo, o Timão fazia contagem regressiva para a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, aumenta para cinco o número de jogos que o Flamengo não vence.
O juiz apitou, coliseu se calou, a luz se apagou. Corinthians venceu. Flamengo perdeu. O Pacaembu? Presenciou uma bela festa fora do campo e um jogo mediano dentro. Para o adeus, poderia ter sido melhor.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 FLAMENGO
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Jadson; Romarinho (Malcon, aos 25'/2ºT), Petros (Danilo, aos 17'/2ºT) e Guerrero (Luciano, aos 17'/2ºT) . Técnico: Mano Menezes
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Caceres, Marcio Araujo, Luiz Antonio e André Santos (Lucas Mugni, aos 15'/2ºT) ; Paulinho e Alecsandro (Nixon, intervalo). Técnico: Jayme de Almeida


Fonte: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário