quinta-feira, 24 de abril de 2014

ACUSADOS DE ASSALTAR COMÉRCIOS E BALEAR FUNCIONÁRIOS SÃO PRESOS EM CAMPOS


PM localiza acusados de assaltar posto de combustíveis e supermercado. Um dos acusados atirou na cabeça de um funcionário do supermercado
carro 2304preso 2304 2preso 2304 3A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira(23), três suspeitos de assaltar um posto de combustíveis e um supermercado na noite da última segunda-feira(23), em Guarus. Na ocasião, os bandidos ainda balearam na cabeça um funcionário do supermercado, que se encontra em estado gravíssimo no Hospital Ferreira Machado. Um funcionário do posto também foi baleado no braço(foto abaixo).
A operação que resultou nas prisões nesta quarta-feira

O primeiro identificado foi um menor, de 17 anos, que na madrugada de hoje foi baleado no bairro Jardim Carioca. Levado para o Hospital Ferreira Machado, ele confessou à polícia que havia sido um dos autores dos assaltos, inclusive foi o que teve a conduta mais violenta. O menor teria sido o autor dos tiros que feriram os funcionários do posto e do supermercado, enquanto os outros davam cobertura.

preso 2304 4A partir da confissão do menor, policiais militares chegaram ao segundo acusado, de iniciais  R.R.V., de 20 anos, dono do carro usado nos assaltos, um Gol branco.  Ele mora em Goitacazes, na Baixada Campista. R.R.V.  dirigia o carro na noite do assalto. PMs falaram com ele, inicialmente, por telefone, e o convenceram a se  entregar.
R.R.V. não tem passagem pela polícia.
Posteriormente, os PMs localizaram mais dois suspeitos: R.M.S, de 21 anos, morador no Residencial Lapa II, perto do Hospital Geral de Guarus(HGG), e T.B.A., de 23 anos, morador na Lagoa do Vigário, no bairro Jardim Carioca. Este último já tem passagem pela polícia e foi o único que negou participação nos assaltos.
Segundo a polícia, as vítimas participaram de um reconhecimento na 146ª DP no início da noite desta quarta-feira e reconheceram todos os acusados. O delegado responsável pelo caso vai pedir a prisão preventiva dos acusados a Justiça.
 Os policiais responsáveis pela ação foram do Patamo 2, sargentos Crispin e Braga, cabo E. Vander e SD Julio Cesar, e policiais do Serviço Reservado(P2), com apoio da Polícia Civil.
                                     Relembre o caso
baleado posto 2104Quatro bandidos armados assaltaram na noite desta segunda-feira(21) um posto de combustíveis  e um supermercado e atiraram em dois funcionários destes comércios. Um dos baleados foi atingido na cabeça pelos bandidos.
A forma de agir dos bandidos chamou a atenção da polícia, já que em nenhum momento houve reação, mesmo assim eles atiraram nas vítimas que se encontravam trabalhando e não ofereciam risco.
1º assalto com frentista baleado
O primeiro assalto ocorreu por volta das 21h, no posto de combustíveis Era Nova, na rodovia Campos-Vitória, próximo à antiga padaria Nogueira, em Guarus. De acordo com a polícia, quatro homens armados chegaram ao posto em um Gol de cor branca. Eles estacionaram o veículo a uma distância de 15 metros e caminharam até as bombas onde estavam dois frentistas, que entregaram, sem reagir, a quantia de R$ 1.800 em dinheiro.
Na fuga, um dos bandidos atirou contra os frentistas. Um deles conseguiu correr, mas o outro identificado como E.S.P, 40 anos(na foto), foi atingido no braço direito.
assalto 21042º assalto com funcionário de supermercado baleado na cabeçaassalto 2104 3
Minutos depois, os mesmos bandidos praticaram um assalto em um supermercado situado na Avenida Zuza Mota, no Parque Presidente Vargas, em Guarus. A forma de agir foi semelhante a do posto de combustíveis. Os bandidos estacionaram um Gol a uma distância de 15 metros do estabelecimento e invadiram o local armados.
Eles exigiram a entrega de todo o dinheiro que estava nos caixas e uma bolsa com roupas. Em seguida, começaram a atirar.
O primeiro alvo dos bandidos foi o funcionário que trabalha fazendo entrega, Djaniro de Souza Paixão, de 35 anos. Ele estava com as mãos na cabeça como havia sido exigido pelos bandidos. Mesmo assim, foi impiedosamente baleado na cabeça.
Os bandidos ainda deram outros tiros. Um deles (
no detalhe da foto) atingiu a porta de ferro da parte da frente do supermercado.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Ferreira Machado(HFM). Até o fechamento desta matéria, o estado de saúde do funcionário do supermercado era grave. A Polícia Militar fez buscas em diversos bairros de Guarus, sem, contudo, encontrar os autores dos assaltos. O caso foi registrado na 146ª DP/Guarus.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário