sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

AUTORIDADES PEDEM MAIS SEGURANÇA PARA O VERÃO DE SÃO JOÃO DA BARRA



Câmara de Vereadores encaminhou ofícios para PM, PRF e Polícia Civil
 Divulgação / Carlos Grevi

Câmara de Vereadores encaminhou ofícios para PM, PRF e Polícia Civil

Os casos de violência registrados nas festas de final de ano em São João da Barra fizeram com que a Câmara de Vereadores encaminhasse ofícios pedindo mais segurança ao 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 145ª Delegacia de Policia Civil e à Polícia Rodoviária Federal (PRF). Documentos foram enviados nesta quinta-feira (02/01) e o Poder Legislativo solicitou segurança para turistas e moradores, além de mais rigor na elucidação nos furtos, roubos, tentativas de homicídio e homicídio.
“Mesmo estando em recesso, a Câmara está em alerta e, diante dos registros de violência que tivemos em Grussaí e Atafona na virada de ano, não podemos ficar parados. Todos sabem que o movimento cresce muito aqui no período de verão e precisamos que as autoridades policiais reforcem a segurança para evitarmos novos casos de violência”, disse o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira.
Os documentos foram assinados pela Mesa Diretora da Casa de Leis. Ao 8º BPM, os edis pedem a prisão e a identificação dos envolvidos, além do aumento do número de efetivo. A Polícia Civil foi solicitado rigor na investigação e elucidação das ocorrências. Para a PRF, foi pedido maior contingente de agentes na BR-356 (trecho que liga São João da Barra a Campos), para atuar na fiscalização e tentar coibir qualquer tipo de irregularidade.
A equipe do Site Ururau entrou em contato com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Antônio Carlos Sabino. Ele informou que em Grussaí as informações colhidas pelos PMs no local era de que o crime tenha acontecido por um acerto de contas. Somente na noite da virada, um homem e um adolescente foram mortos e outros cinco foram baleados nos litoral sanjoanense. 
“Já estamos estudando alternativas para que o policiamento seja reforçado em todo o litoral de competência do 8º BPM. Em virtude dos fatos a quantidade de policiais nas praias nos grandes eventos vai aumentar. Os PMs que vão atuar nesses locais fazem parte do administrativo ou são jovem alunos que já estão liberados e atuam na companhia de policiais experientes”, comentou.
O tenente coronel não informou o quantitativo de homens que vão atuar no litoral de Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, mas salientou que o objetivo é combater o tráfico de drogas e roubos a transeuntes.
Publicidade SUPER MERCADO CARLOS ALVES NA CHEGADA NA PRAIA DE SANTA CLARA  DE SÃO FRANCISCO 



Fonte: REDAÇÃO / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário