sábado, 25 de janeiro de 2014

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E ASSOCIAÇÃO DE MORADORES LEVA MUTIRÃO E LIMPEZA A PRAIA DE MANGUINHOS


Uma parceria entre diversas secretarias municipais e a Associação de Moradores da Praia de Manguinhos, no litoral de São Francisco de Itabapoana, viabilizou a realização de um Mutirão de Limpeza e de Conscientização Ambiental e de Saúde. A iniciativa será posta em prática neste sábado (25/01), a partir das 8h,, e consiste na coleta de lixo na orla marítima e separação por tipo de resíduos, distribuição de folhetos de conscientização ambiental e de saúde, palestras e distribuição de mudas arbóreas e frutíferas.
Além das secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos e de Saúde, estão envolvidos a Estação Ecológica Estadual Guaxindiba e o Projeto Tamar. Para o secretário de Meio Ambiente, Claudio Heringer, é fundamental que todos compreendam a importância de preservar o ambiente, seja promovendo ações de conscientização e de educação, como em Manguinhos, ou denunciando a degradação dos ecossistemas na região.
- Vale acrescentar o fato de que as zonas costeiras, como é o caso de Manguinhos, são consideradas áreas de máxima proteção e que apesar da atuação dos órgãos de proteção ambiental no município não são raros os processos de modificação dessas áreas pela ação antrópica - finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário