Carlos Grevi
Foram 6.125 empregos gerados, através do Balcão Municipal de Empregos
O município de Campos está entre as 50 cidades que mais contrataram trabalhadores em 2013 no país, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. O município ficou na 36ª posição, tendo gerado 4.734 empregos em Campos, estando entre capitais e várias cidades metropolitanas.
No geral, foram 6.125 empregos gerados, através do Balcão Municipal de Empregos, distribuídos também em municípios vizinhos e outros estados, já que 1766 empresas cadastradas e parceiras do órgão são oriundas também de outras cidades da região e estados, como São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Além do Balcão, que facilita o contato entre empregado e empregador, há também a contratação direta.
No ranking de 2013, Campos ficou à frente de municípios, como São Bernardo do Campo, com 4.558 contratações; São Gonçalo com 4.556 e Macaé com 4.550. Do Rio de Janeiro, apenas o município de Niterói, na região metropolitana, ficou à frente de Campos, com 5.025 contratações.
A secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, informa que o órgão vem desempenhando bem o seu papel. “Diariamente, oferecemos mais de mil vagas de emprego em diferentes áreas. O município vem se destacando na geração de empregos. O município está crescendo. Várias empresas dos grandes centros estão vindo para cá e isso gera necessidade de mão-de-obra qualificada, por isso, também estamos pensando em qualificar cada vez mais”, informa, acrescentando que o município vem recebendo investimentos públicos e privados.
Pensando em qualificação, a secretária vem firmando parcerias, oferecendo cursos e, esta semana, visitou o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado. “Nos próximos dias, vamos iniciar atendimento no local, oferecendo cursos para as futuras instalações dos estaleiros”, ressalta Joilza Rangel.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, acrescenta que investimentos como o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado contribuem ainda mais para o crescimento do município e região. “O município vem investindo maciçamente em infraestrutura, sendo um dos municípios que mais investe nesta área. É com esta visão de futuro que a prefeita Rosinha Garotinho, desde 2009, iniciou uma busca pela municipalização do Aeroporto Bartolomeu Lizandro, o que já é uma realidade. Estamos vivendo um período de transição para o assumirmos efetivamente”, relata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário