sábado, 25 de janeiro de 2014

CAMPOS ESTÁ ENTRE AS CIDADES QUE MAIS GERAM EMPREGOS NO PAÍS

Foram 6.125 empregos gerados, através do Balcão Municipal de Empregos
 Carlos Grevi

Foram 6.125 empregos gerados, através do Balcão Municipal de Empregos

O município de Campos está entre as 50 cidades que mais contrataram trabalhadores em 2013 no país, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. O município ficou na 36ª posição, tendo gerado 4.734 empregos em Campos, estando entre capitais e várias cidades metropolitanas. 
No geral, foram 6.125 empregos gerados, através do Balcão Municipal de Empregos, distribuídos também em municípios vizinhos e outros estados, já que 1766 empresas cadastradas e parceiras do órgão são oriundas também de outras cidades da região e estados, como São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Além do Balcão, que facilita o contato entre empregado e empregador, há também a contratação direta.
No ranking de 2013, Campos ficou à frente de municípios, como São Bernardo do Campo, com 4.558 contratações; São Gonçalo com 4.556 e Macaé com 4.550. Do Rio de Janeiro, apenas o município de Niterói, na região metropolitana, ficou à frente de Campos, com 5.025 contratações.
A secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, informa que o órgão vem desempenhando bem o seu papel. “Diariamente, oferecemos mais de mil vagas de emprego em diferentes áreas. O município vem se destacando na geração de empregos. O município está crescendo. Várias empresas dos grandes centros estão vindo para cá e isso gera necessidade de mão-de-obra qualificada, por isso, também estamos pensando em qualificar cada vez mais”, informa, acrescentando que o município vem recebendo investimentos públicos e privados.
Pensando em qualificação, a secretária vem firmando parcerias, oferecendo cursos e, esta semana, visitou o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado. “Nos próximos dias, vamos iniciar atendimento no local, oferecendo cursos para as futuras instalações dos estaleiros”, ressalta Joilza Rangel.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, acrescenta que investimentos como o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado contribuem ainda mais para o crescimento do município e região. “O município vem investindo maciçamente em infraestrutura, sendo um dos municípios que mais investe nesta área. É com esta visão de futuro que a prefeita Rosinha Garotinho, desde 2009, iniciou uma busca pela municipalização do Aeroporto Bartolomeu Lizandro, o que já é uma realidade. Estamos vivendo um período de transição para o assumirmos efetivamente”, relata. 
Publicidade SUPER MERCADO CARLOS ALVES NA CHEGADA DE SANTA CLARA 



Fonte: REDAÇÃO/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário