Vagner Basilio
Sindicato recebeu várias denúncias dos funcionários da agência Santander
O Sindicato dos Bancários interditou uma agência do Banco Santander por 24h no final da manhã desta quarta-feira (22/01). A agência fica na Avenida 13 de Maio, no Centro de Campos.
O presidente do sindicato, Hugo Diniz, informou que recebeu reclamações de vários funcionários questionando a falta de ar condicionado na agência, além disso, na terça-feira (21/01) várias pessoas passaram mal por conta do forte calor.
“Isso já vem acontecendo há uns 20 dias. Nesse período o problema é resolvido só que sempre volta acontecer, o último foi na quinta-feira. Segundo o gerente, o problema é na parte elétrica e se ligar o ar, a luz e o sistema caem. O transformador foi substituído e depois descobriram que o problema é a fiação que não suporta a carga de energia”, esclareceu.
Hugo disse ainda que o atendimento foi paralisado porque o ar na parte gerencial, que recebe mais clientes, parou de funcionar.
"Não tem cabimento o banco ficar lucrando o que lucra e não ter, pelo menos, um sistema de refrigeração adequado", criticou.
Ele ressaltou ainda que se o banco não apresentar uma solução rápida, a agência pode continuar fechada.
“Até o início da tarde não fomos procurados pelos responsáveis pela agência. Os clientes não podem continuar nessa situação. Se ninguém apresentar solução, vamos fechar por tempo indeterminado”, afirmou o presidente.
De acordo com Hugo, 44 funcionários trabalham na agência da 13 de Maio, eles foram remanejados para as outras agências e que no local apenas a recpcionista está informando os locais de atendimento.
As outras agências da rede, na Pelinca e no distrito de Goitacazes, estão funcionando normalmente.


Nenhum comentário:
Postar um comentário