quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

FAETEC: INSCRIÇÕES PARA 10.228 VAGAS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES


Destaque para as opções nas áreas de Informática e Construção Civil
 Reprodução

Destaque para as opções nas áreas de Informática e Construção Civil

Mais de 123 mil vagas em cursos profissionalizantes estão abertas, até 4 de fevereiro, pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Ao todo, 12 unidades da rede localizadas no Norte e Noroeste do Estado somam 10.228 oportunidades de capacitação. Destaque para as opções nas áreas de Informática e Construção Civil, que juntas reúnem boa parte da oferta. 
"O ano começa com uma boa notícia para quem está pensando em dar uma guinada na vida e investir no futuro profissional. Mais uma vez, iniciamos o período letivo na Faetec com uma grande oferta de vagas em cursos de qualificação profissional de curta duração, dando oportunidade à população de se preparar para ingressar no mercado de trabalho o mais rápido possível. Nosso foco, em 2014, continua sendo no aprimoramento da mão de obra de acordo com as vocações regionais, oferecendo uma gama variada de cursos e ampliando o número de CVTs no Estado", afirma o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.
As inscrições podem ser realizadas somente pelo site www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo que uma das opções deverá ser Informática ou Idiomas. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar um dos 92 polos da Faetec Digital distribuídos em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.
Para se candidatar é preciso ter a idade mínima que varia de 14 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso, e o Ensino Fundamental completo. Todos os cursos têm duração de 12 e 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.
"É a economia local que direciona a instalação de uma unidade, portanto a entrada no mercado de trabalho é facilitada. São cursos que oferecem o que há de mais atual em cada área e são todos gratuitos", afirma o presidente da Faetec, Celso Pansera.
O sorteio público das vagas será realizado no dia 6 do próximo mês, a partir das 9 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 7 e 11 para efetivar a matrícula. As aulas começam em 10 de março.
Confira as unidades e o total de vagas com inscrições abertas para o Norte e Noroeste:
Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizantes (Ceteps):
Cetep Itaocara – 1.175 vagas
Cetep Itaperuna – 650 vagas 
Cetep Laje do Muriaé - 864 vagas 
Cetep Santo Antônio de Pádua - 525 vagas 
Cetep São José de Ubá - 480 vagas
Cetep Campos – 1.275 vagas
Cetep São Fidélis - 497 vagas 
Cetep São João da Barra – 1.290 vagas
Centro Vocacional Tecnológico (CVT):
CVT Miracema – 1.024 vagas
CVT Campos - Cerâmica 912 vagas 
CVT Campos - Solda - 576 vagas
CVT Macaé - 960 vagas
Publicidade SUPER MERCADO CARLOS ALVES NA CHEGADA DE SANTA CLARA 



Fonte: REDAÇÃO/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário