sábado, 25 de janeiro de 2014

CONVENÇÃO ESTADUAL DO PR É NESTE SÁBADO, A PARTIR DAS 14HS, NA VIA SHOW




Concedi hoje pela manhã entrevistas a várias emissoras de rádio do interior sobre a Convenção Estadual do PR, que será realizada amanhã (sábado), na Via Show, na Via Dutra, das 14h às 17h. É claro que a pergunta principal girou em torno da revelação que anunciei aqui no blog, que farei durante meu pronunciamento no evento. É óbvio também que não antecipei o teor da revelação, nem os personagens envolvidos porque sei que terá enorme repercussão e só na convenção contarei tudo sobre o episódio que tem como figura central um importante personagem da política fluminense. Só posso lhes adiantar que não se trata de Cabral. Vocês vão se surpreender.

Meus colegas de rádio também perguntaram se há possibilidade no decorrer do processo eleitoral de alteração de rota, ou seja, uma candidatura minha ao Senado, por exemplo. Afirmei como tenho dito categoricamente que apresentarei meu nome nas prévias de maio, única e exclusivamente para a disputa ao governo estadual. Portanto não há a menor possibilidade de mudança de rumo.

Lembrei ainda que estamos abertos a alianças e que não há nenhuma definição quanto ao candidato(a) a presidente da República que receberá apoio do nosso grupo. Um dos radialistas perguntou sobre a notícia divulgada hoje na Folha de S.Paulo de uma nova representação do MP Eleitoral pedindo multa por propaganda antecipada. Disse apenas que é lamentável como o ex-procurador Maurício Ribeiro forçou a barra, pois seus argumentos não têm a menor consistência. Dizer que me considero “guia espiritual” por assinar meu livro de mensagens Palavra de Paz como “Irmão Garotinho” é desconhecer completamente o evangelho. Se eu usasse algum título como apóstolo, bispo, pastor, reverendo ou algo semelhante ele até poderia sustentar sua argumentação, mas “irmão” é justamente aquele que se considera igual aos seus pares. O movimento “Rede de Oração” é do meu programa Palavra de Paz que existe há muitos anos, não foi criado agora, e não tem nenhuma conotação política. Desafio qualquer pessoa a achar a mínima menção a candidatura ou política, ou a qualquer outro fato que não seja de natureza espiritual.

Até ontem nossa coordenação da convenção estadual já contabilizava a confirmação da presença de mais de 7 mil companheiros de todo o estado. Serão eleitos, o diretório estadual com 33 membros, 11 suplentes, a executiva estadual composta de 9 membros, além da comissão de ética, o conselho fiscal e os conselhos da Juventude, da Mulher, dos Movimentos Sociais, do Negro e Sindical. É bom lembrar que esse diretório é que escolherá os candidatos a deputado federal e estadual e definirá a política de alianças do PR – RJ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário