sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

NECO E CARLA MACHADO JUNTOS EM SJB, MAS APENAS PARA DEBATER O CARNAVAL

Diferente de momentos recentes, políticos vivem divergências públicas
 Arquivo Ururau

Diferente de momentos recentes, políticos vivem divergências públicas


O cenário político em uma das mais importantes cidades do interior do estado, e que vive uma importante avalanche de investimentos e consequente desenvolvimento nos últimos anos, parece estar ainda longe da serenidade. Os últimos acontecimentos registrados principalmente nos embates em redes sociais deixam ainda mais transparente um relacionamento longe de ser virtual.
Há quem diga que os rumos políticos em São João da Barra já estavam sinalizados desde o dia 03 de outubro de 2012, dia da eleição em que Neco venceu de Betinho Dauaire, com o apoio da ex-prefeita e aliada, Carla Machado. A razão pela dedução foi o fato de o então candidato ter ido votar, ou seja, momento mais importante daquele dia, sem a companhia da então prefeita, assim como Carla Machado foi à urna confirmar sua posição pública, sem a presença de seu candidato.
Posteriormente as suspeitas foram se confirmando e o desenho político, inclusive na esfera estadual mudou, assim como ‘num passe de mágica’. Assim que assumiu a prefeitura, já no dia 1º de janeiro de 2013 o prefeito Neco impôs sua forma de administrar e assim, os primeiros rumores do confirmado ‘racha’.
Durante a maior parte do ano de 2013 a ex-prefeita, que virou presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), da cidade, se manteve afastada da vida pública, talvez por não encontrar no grupo da qual foi líder, o espaço desejado.
Em setembro uma definição mudou por completo o quadro político, vindo assim a confirmação do que até então ninguém havia oficialmente confirmado.A ida para o Partido dos Trabalhadores (PT) e a saída do PMDB, do governador Sérgio Cabral, do vice Pezão e do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo. O presidente da Alerj, inclusive, em entrevista na última semana ao Jornal Quotidiano, criticou a decisão de Carla Machado.
No dia em que se filiou ao PT, com a presença do senador Lindbergh Farias, pré-candidato ao governo do estado, a ex-prefeita foi quase que por completo desprestigiada do grupo político que até poucos meses compunha na maioria seu quadro administrativo. Apenas o vice prefeito Alexandre Rosa (PMDB) e dois ex-secretários compareceram, sendo que pouco depois, coincidentemente ou não, foram exonerados por Neco. Dos nove vereadores apenas Ronaldo (PMDB) que é primo de Carla Machado e Soninha, que é do PT compareceram.
Muitas tem sido as declarações pelas redes sociais, canal inclusive que se tornou o maior aliado da ex-prefeita,  para manter contato direto com a população e porque não, eleitores.
DENÚNCIAS E TROCAS DE ACUSAÇÕES PELAS REDES SOCIAISNesta quarta-feira (22/01) duas questões apimentaram ainda mais as relações. Primeiro a ex-prefeita em sua página pessoal no Facebook se rebelou com atos que segundo a mesma estariam sendo praticados por um secretário de Neco que foi mantido no primeiro escalão, depois de ter composto seu staff, durante oito anos. Carla Machado iniciou o post destacando que seria um caso para o Ministério Público, por conta do que chamou de postura ‘ridícula’ com os contratados, e que a ação seria com a intenção de lhe prejudicar politicamente.
“... O petropolitano Antônio Neves (conhecido como Professor)- Chefe de Gabinete da Prefeitura de São João da Barra vêm desde o ano passado se comportando de maneira ridícula e sem ética com funcionários, contratados e cargos comissionados da Prefeitura...
Acredito que pela falta de serviço, costuma ligar para os servidores para tomar um cafezinho e solta o seu veneno dizendo que a ordem é não curtir o meu face, que se o funcionário se aproximar de mim este será prejudicado em seu contrato, FG ou CC... faz intriga o tempo todo e agora pasmem, até no Cais do Porto está querendo proibir as pessoas de irem...

Esse senhor, que está aqui há 9 anos, infelizmente trazido por mim, não conhece o povo de São João da Barra...
Como não adiantou falar para que este me esquecesse, o negócio agora é denunciar...
Abaixo a Ditadura!
Ministério Público nele!!!
E vamos que vamos!!!
Como resposta, a esposa do secretário declarou também na rede social, que teria muitas coisas para ‘expor’, mas preferia se calar.
“... uma pessoa não pode ter se enganado tanto a respeito de outra, a ponto de ficar denegrindo numa rede social, sua reputação e seu nome, e desta forma atingindo uma família inteira. Podíamos jogar o jogo dela, e começar a expor tantas coisas que sabemos desses 8 anos, mas para isso teríamos que nos igualar e sinceramente não vale a pena.Tem outras maneiras de se resolver essa situação ...”.
Mas as respostas não pararam por ai, e até mesmo o prefeito Neco que não tem o costume de partir para estes embates publicamente se posicionou. “Quero deixar bem claro que não vivo no meio de intrigas e nem de fofocas, este não é o meu mundo”.
E de pronto a ex-prefeita rebateu se intitulando como sua maior cabo eleitoral:“Pois então Prefeito, acabe com esse clima de perseguição que se instalou em SJda Barra... Os servidores estão num clima de Big Brother, se sentindo no PAREDÃO... eu como sua maior cabo eleitoral, estou indignada”.
REENCONTRO PARA DEBATER O CARNAVAL, MAS SEM CLIMA DE FESTA
Neco e Carla Machado estiveram juntos discutindo com a comunidade e comerciantes do Outro da Lagoa, em Grussaí, sobre o local do palco para shows e eventos, durante o Carnaval, que ficará no final da avenida Afonso Nunes. A decisão foi com o objetivo de deixar livre o acesso à ponte, facilitando os acessos aos bairros Nossa Senhora Aparecida e Telê Santana. A reunião foi realizada na noite de terça-feira (22/01) com a presença do estafe administrativo e vereadores, na Escola Municipal Amaro de Souza Paes, com carnavalescos, comerciantes e moradores do local.
O prefeito Neco anunciou a presença da ex-prefeita e lhe concedeu a palavra como presidente da CDL e comerciante, quando a própria declarou ainda ser proprietária de uma casa lotérica na cidade. Fotos da reunião foram divulgadas no facebook do prefeito Neco e no site da Prefeitura, sendo que em nenhuma delas a ex-prefeita aparece, mais um retrato e resultado das divergências.
Após o encontro realizado na noite de terça-feira, a ex-prefeita deixou o local sem a mesma pompa de datas recentes.

Publicidade SUPER MERCADO CARLOS ALVES NA CHEGADA DE SANTA CLARA 

Fonte: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário