Desenvolvido pela prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Meio Ambiente, o serviço de correição de animais fechou mês de setembro com 276 capturas às margens das estradas que cortam o município. A iniciativa tem como principal objetivo evitar acidentes nessas vias. Soltos e transitando livremente, esses animais se tornam um perigo constante para motoristas e motociclistas.
– O serviço é de alta relevância em nosso município e vale a pena ressaltar que, quem possui um animal é diretamente responsável civil e criminalmente em caso de acidentes, sobretudo nas estradas públicas – destacou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Claudio Heringer.
A destinação dos animais, ainda de acordo com o secretário, é o curral municipal na localidade de Cobiça, de onde são retirados após os donos serem notificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário