Rescaldo: Destruição e prejuízos em quatro estabelecimentos
Carlos Grevi
Defesa Civil vistoria imóveis atingidos pelo fogo no Centro de Campos
Horas depois do enorme incêndio que atingiu quatro lojas, sendo que três ficaram destruídas, no Centro de Campos na noite dessa terça-feira (22/10) ainda era possível perceber a fumaça saindo dos estabelecimentos.
Uma equipe da Defesa Civil retornou ao local para avaliar a estrutura dos comércios. “Nossa equipe foi acionada por volta das 1h30 e acompanhou a ação do Corpo de Bombeiros Militar. Estamos esperando os proprietários chegarem para abrir as lojas que não foram afetadas para ver como ficou a estrutura. Se não detectarmos nada, a gente vai liberar para eles trabalharem. Caso contrário vamos interditar e avaliar o estrago”, explicou o subsecretário da Defesa Civil, major Edison Pessanha.
“Pelo que vimos, uma parte de uma parede dessa loja corre risco de desmoronar. Como houve perda em sua totalidade e não tem nada dentro o responsável vai ter que demolir aquela parede e refazer a estrutura”, disse Edison Pessanha.
“Estou aqui há 40 anos e nunca tinha visto uma coisa dessas. Estou acompanhando o trabalho dos bombeiros desde as 5h. Graças a Deus o fogo não atingiu minha loja. O único prejuízo que sofri foi no piso que estufou com o calor do incêndio e em uma parede”, relatou.
De acordo com o major Edison Pessanha, a loja do José Paulo e os outros estabelecimentos não atingidos pelas chamas instalados próximos aos comércios que foram destruídos, receberam a liberação para funcionar.
O perito criminal do Instituto de Criminalista Carlos Ebalin (ICCE), Alexandre Terra, revelou que o resultado do laudo com a causa do incêndio vai sair até o final desta semana. “Até esta sexta-feira o resultado sai. Informações sobre o resultado do laudo é liberado pelo delegado da 134ª Delegacia Legal do Centro”, afirmou Alexandre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário