terça-feira, 29 de outubro de 2013

PESQUISA DIVULGADA NESTA SEGUNDA MANTÉM GAROTINHO NA FRENTE NO RIO


Na corrida presidencial, Lula tem maior aprovação do que a presidente Dilma
 Mauro de Souza / Vagner Basílio / Reprodução

Na corrida presidencial, Lula tem maior aprovação do que a presidente Dilma

Há pouco menos de um ano para as eleições de 2014, o Instituto UP Pesquisa e Marketing divulgou nesta segunda-feira (28/10) a mais nova pesquisa que mostra o cenário para as disputas para a Presidência da República e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O instituto apresenta dados que colocam inclusive o nome do ex-presidente Lula como o representante do Partido dos Trabalhadores em lugar da presidente Dilma Rousseff, e nesta simulação, o Lula tem vantagem sobre Dilma.
No Rio de Janeiro o pré-candidato do Partido da República, o deputado federal e ex-governador Anthony Garotinho segue na frente e com ampla vantagem sobre Lindbergh Farias, do PT, e Pezão, do PMDB. Já o ministro Marcelo Crivella, pré-candidato do (PRB), assim como demonstrado nas últimas pesquisas realizadas por todos os partidos, se mantém na segunda posição.
Quatro condições foram apresentadas aos 2000 entrevistados em todo o estado entre os dias 21 e 23 de outubro. Na pesquisa estimulada 1 Garotinho aparece com 23%, seguido por Marcelo Crivella, com 16%; Lindbergh Farias, com 11%; César Maia, com 6%; Marcelo Freixo, com 5%; Pezão, 4%; Jandira Feghali e Bernardinho, 3%; Miro Teixeira, 2% e Milton Temer, 1%. Brancos e Nulos deram o alto percentual de 15% e os que não souberam dizer, 11%.
Já na estimulada com apenas os nomes de Garotinho, Crivella, Lindbergh e Pezão, o candidato do PR aparece com vantagem ampliada chegando em 26%, seguindo por Crivella com 19%; Lindbergh 14% e Pezão 6%. Brancos e Nulos 21% e não souberam dizer, 18%.
Numa terceira condição, nesta sem o nome do ministro Marcelo Crivella, Garotinho pula para os 29%, Lindbergh Farias, do PT, vai para 18%. Pezão permanece com 6% e Bernardinho do Vôlei, do PSDB surge com 5%. Brancos e Nulos 24% e não souberam dizer, 18%.
Mas os eleitores demonstraram não estar atentos ainda ao compromisso do dia 05 de outubro de 2014, e na grande maioria, 72%, não souberam dizer em quem votariam se as eleições fossem realizadas agora. Mais 11% afirmaram que votariam em branco ou nulo.
Nesta condição o nome do PR, Anthony Garotinho apontou com 6%, a frente de Lindbergh Farias (PT) e Sérgio Cabral (PMDB) (que não será candidato), com 2%. Crivella (PRB), Pezão (PMDB), Marcelo Freixo (PSOL), Eduardo Paes (PMDB) e Wagner Montes (PSD) aparecem com 1%.
LULA EM MELHOR CONDIÇÃO DO QUE DILMA ROUSSEFF?Para Presidência da República os candidato do PT aparecem sempre na frente. Com o nome da presidente Dilma Rousseff tem 46% na disputa com Aécio Neves (PSDB), em segundo, com 15%. Eduardo Campos (PSB) surge com 12%. Brancos e Nulos 17% e não souberam 10%. 
Já com Serra (PSDB), no lugar de Aécio, Dilma sobe para 47%, Eduardo Campos sobe para segundo, com 14% e Serra, com 10%. Brancos e Nulos 18% e não souberam 11%.
Na terceira simulação com Lula em lugar de Dilma, o ex-presidente amplia a vantagem do PT. Lula aparece com 54%, 8% a mais que Dilma na disputa contra Aécio, que contra Lula tem 12%. Eduardo Campos aparece com 10%. Brancos e nulos 15% e não sabem, 9%.
Na última simulação com os nomes dos prováveis vices Dilma e Milchel Temer aparecem com 46%; Eduardo Campos e Marina, com 15%; Aécio e Serra, com 11%. Brancos e nulos 16% e não souberam responder 12%.
Já na avaliação da presidente Dilma Rousseff 56% aprovam, 39% reprova e 5% não souberam responder.



Fonte: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário