quarta-feira, 23 de outubro de 2013

EVENTO EM FRENTE AO HOSPITAL MANOEL CAROLA PARA ATENDER O PÚBLICO INFANTIL

Dia do Dentista será comemorado com ação em São Francisco de Itabapoana

Em comemoração pelo Dia do Dentista, que é celebrado em 25 de outubro, o Departamento de Odontologia da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana realizará, nesta quarta-feira (23/10), um evento na praça em frente ao Hospital Municipal Manoel Carola, na comunidade de Ponto de Cacimbas. O início está previsto para as 13h e o atendimento será restrito ao público infantil por ser uma referência, também, ao mês da criança.


Além da presença da unidade móvel de odontologia (odontomóvel) com atendimento às crianças, haverá distribuição de brindes, kits preventivos e de folhetos informativos com orientações sobre saúde bucal. Também estão previstas escovação supervisionada e aplicação de flúor.

Está confirmada, ainda, uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura para a participação de alunos da Escola Municipal Domingos Santos. O núcleo do Estratégia Saúde da Família de Travessão de Barra irá promover um teatro sobre Saúde Bucal.

A ação do Departamento de Odontologia em parceria com a Secretaria de Educação é a extensão de um trabalho que vem sendo realizado periodicamente no município, levando atendimento odontológico às escolas nas diversas comunidades nas áreas rural e litorânea de São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário