Homem surta e só é contido por vizinhos: de quem é a responsabilidade?
Daniela Abreu
Populares amarraram homem por cerca de quatro horas a espera de socorro
Depois de ficar amarrado desde às 6h desta terça-feira (22/10), um morador da localidade de Água Santa, em Poço Gordo em Campos, que teria em surto agredido a esposa e vizinhos, foi solto por policiais militares. A equipe do Site Ururau foi acionada pelos próprios moradores que detiveram o homem e ficaram por cerca de quatro horas a espera de socorro e força policial.
O produtor rural, identificado apenas como Almir, contou à equipe que L.C.G.S., de 42 anos, sempre foi uma pessoa normal. Ele contou que pela manhã o homem teria tido um desentendimento com a esposa que teria sido levada por parentes. Ele então teria ido à casa do agricultor, pedido um copo de café e começado a quebrar tudo, tentando agredir ao Almir e à esposa.
A equipe do Site Ururau, chegou ao local, que é de difícil acesso, já por volta das 10h30, quando L.C., já se encontrava amarrado. Amigos do homem, que é catador de material reciclável, informaram que já tinham tentado o socorro do Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar e agentes de saúde do posto médico local, sem sucesso.
O vizinho, que por pouco não foi agredido por L.C., se negou a registrar ocorrência, já que entendeu que o catador sempre foi prestativo e amigo da vizinhança e apenas havia sido acometido por um surto.
A assessoria da Secretaria de Saúde de Campos informou, às 12h37, que depois da saída da polícia e da equipe do Site Ururau do local, L.C. teria sido levado para o P.U. da Saldanha Marinho.
A assessoria do Corpo de Bombeiros Militar afirmou que a corporação abrirá procedimento interno para apurar as circunstâncias da ocorrência.

Nenhum comentário:
Postar um comentário