segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CAMINHADA DO CÂNCER DE MAMA EM SÃO FRANCISCO

Caminhada em São Francisco de Itabapoana alerta sobre câncer de mama
Por meio dos programas de Informação, Educação e Comunicação (IEC) e Saúde da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana promoveu, na manhã da última sexta-feira (25/10), uma caminhada no centro da cidade em prol da prevenção do câncer de mama e do colo de útero. O evento integrou o movimento “Outubro Rosa”, que visa chamar a atenção para a realidade atual das doenças e da importância do diagnóstico precoce.
Com saída do trevo de acesso às praias e percorrendo toda a


extensão da Avenida Vereador Edenites da Silva Viana até as imediações do Colégio Estadual São Francisco de Paula, a caminhada contou com a presença de dezenas de pessoas que, com cartazes, panfletos e faixas procuraram sensibilizar a população sobre a importância das medidas preventivas que podem ser tomadas para evitar esses tipos de doenças.
- O movimento é um alerta que ocorre no mês de outubro e que São Francisco não poderia ficar de fora, pois é necessário reforçar junto à população sobre os perigos da doença e da importância da prevenção e da realização de exames. Vale lembrar que a rede municipal de saúde em São Francisco de Itabapoana oferece o exame de mamografia – destacou o secretário municipal de Saúde, Jayme Tinoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário